sexta-feira, 10 de maio de 2013

12ª DIRED COMEMORA, COM SUAS TÉCNICAS, O DIA DAS MÃES


A 12ª DIRED comemorou nesta sexta-feira, dia 10/05, o DIA das MÃES de suas técnicas, com um café da manhã, precedido de orações e mensagens de reflexões e agradecimentos. Na ocasião, foi lida uma mensagem sobre o ser mãe, de autoria da técnica Antonia Zilma Marques, pela vice-diretora Maria Judivânia.

A cerimonialista da 12ª DIRED, Auxiliadora Teixeira, fez uma breve explanação sobre o sentido da data, pedindo ao Deus Pai discernimento para os fundamentos do equilíbrio, da felicidade e inteligência do ser humano.

Cerimonialista Auxiliadora Teixeira
"Quando tomarmos consciência de que o amor, a alegria, a tranquilidade, a compaixão, os sonhos, o autoconhecimento, a autoestima, a tolerância e solidariedade são necessidades fundamentais, teremos colocado em prática, a mensagem contida na oração que o Mestre dos mestres nos ensinou", disse a cerimonialista. 

A diretora da 12ª DIRED, professora Magali Delfino, falou sobre o ato sublime de ser mãe e exemplificou o seu pensamento com uma passagem familiar junto aos filhos. 

MÃE 

Mãe é um presente divino. 
Ser mãe é uma dádiva de Deus. 
Por falar em mãe, já dissemos a ela que a amamos ou apenas sentimos este amor? 
Devemos proclamar este amor no cotidiano, nos pequenos gestos e ações, porque se deixarmos para depois, devido aos programas da vida, pode ser que não haja mais tempo e ela vá embora, fique encantada. Contudo, pensemos bem: que presente alegraria (de fato) uma mãe? Sem dúvida, a felicidade do seu filho. Por isso, cuidemos em pedir sabedoria a Deus nesta missão que Ele nos confiou: cuidar e educar nossos filhos, para que eles sejam felizes! 

Antonia Zilma – técnica da 12ª DIRED)

 FOTOS:








FELIZ DIA DAS MÃES!!!


Nenhum comentário: