(Clique na imagem para ampliá-la) |
APRESENTAÇÃO
O Curso de Licenciatura em Matemática da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), através das ações desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, vinculado a CAPES/MEC), busca promover o estímulo ao ensino-aprendizagem de Matemática no ambiente escolar com a execução do projeto “O uso de jogos no ensino de matemática: uma estratégia lúdica de aprendizagem”.
Este projeto tem caráter itinerante e visa montar salão de jogos educativos como dinâmica de ensino em escolas da educação básica.
AÇÃO
Dinâmica: Salão de Jogos Matemáticos
Salão 1 - Jogos tradicionais e modernos.
Salão 2 – Jogos de desafio e raciocínio lógico.
Salão 3 - Jogos de conteúdos específicos do ensino fundamental e do ensino médio.
Salão 4 - Jogos gigantes.
Salão 5 – Oficina de construção de jogos didáticos.
PÚBLICO
Professores que atuam no ensino de Matemática, nos níveis, fundamental (anos finais) e médio.
Estudantes dos níveis de ensino fundamental (anos finais) e médio das escolas circunvizinhas à Escola Estadual Jerônimo Rosado.
AS ESCOLAS PARTICIPANTES
Jerônimo Rosado (Estadual)
CEJA
Dom Costa
CEIPEV
Abel Coelho
Lavoisier Maia
Padre Alfredo
FICHA TÉCNICA
Coordenadora Institucional
Profª Maria do Socorro da Silva Batista
Coordenadora de Área
Profª Maria do Socorro Aragão Paim
Professores Supervisores
Odaívo de Freitas Soares
João Gregório Cabral de Lima
Antonio Magno Ferreira
Acadêmicos Bolsistas PIBID
Adriano Cavalcante da Silva
Amangely Rayanne de S. Rodrigues
Anna Celestina Fonseca de Medeiros
Antonio Junielton Batista da Silva
Clênio Pereira Barbosa
Dívia Poliane Ferreira de Lima
Emanoel Édson de Lima Costa
Emerson Carlos da Silva
Erismônia Braga dos Santos
Flávia Nascimento de Oliveira
Gerusa Santos Fernandes
Francisco Raílson de Almeida
José Leonardo Bezerra
Luiz Lindovan de Souza Melo
Marcelo Henrique da Silva Morais
Nayara Suyanny de Oliveira Lopes
Paulo Estéfano Araújo Silva
Rubson Gomes Martins Ramos
Simária Moraes de Paiva
Tayara Crystina Pereira
Benigno
Acadêmicos do curso de Matemática
Nenhum comentário:
Postar um comentário