quarta-feira, 29 de maio de 2013

REUNIÃO DE SENSIBILIZAÇÃO: PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA


Com a presença da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED -, a técnica Anunciata Bezerra reuniu os gestores e professores de Educação Física, das escolas da circunscrição, para falar sobre o programa Atleta na Escola, que tem como objetivo principal difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros e, com isso, identificar jovens talentos para o esporte brasileiro.


A adesão acontece por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). As secretarias estaduais e municipais de educação têm até o dia 1º de junho para aderir ao programa.


A professora Magali Delfino fez um esboço do programa, da sua importância e de como o gestor pode contribuir para a melhoria de sua escola.


Precisamos atender as demandas das escolas, principalmente, as escolas do interior, que são tão carentes de quadras esportivas para a prática de educação física”, disse a diretora da 12ª DIRED.


A professora falou ainda sobre o SIGeduc e, também, sobre o PDDE, dando a boa notícia de que esse programa (PDDE) de recursos para as escolas teve um aumento de 100% em sua receita para as escolas. Por fim, a professora deu a boa notícia de que 4 escolas (2 de Mossoró e 2 da circunscrição) foram contempladas, cada uma, com uma quadra de esportes. São elas: 

     • E.E. Padre José de Anchieta – Serra do Mel 
     • E.E. Jerônimo Vingt Rosado Maia – Rincão 
     • E.E. Hermógenes Nogueira da Costa – Abolição IV 
     • E.E. Justiniano de Melo – Belo Horizonte 

Não podemos reclamar agora de que o governo não destina recursos para a prática esportiva”. E acrescentou: “A educação só vai mudar no dia em que, nós educadores, colocarmos na cabeça de que somos capazes de fazermos a diferença”.


Em seguida, a técnica Anunciata Bezerra passou a falar sobre o PDDE Interativo e mostrou, para gestores e professores presentes, o passo a passo de como entrar e ir colocando os dados dentro do sistema.


Da mesma forma, a coordenadora pedagógica – Maria Elma da Cunha Paiva – falou sobre o SIGeduc e tirou as dúvidas mais frequentes dos diretores e professores com relação às turmas implantadas no sistema. Por último, falou a coordenadora do departamento de Educação Física, Rosilene Miguel Fernandes, que reiterou a importância das ações a serem desempenhadas, pelos gestores e professores de educação física, das escolas presentes.



Nenhum comentário: