quinta-feira, 9 de maio de 2013

SABERES DA TERRA: O FINAL DE SEMANA COMEÇA NA QUINTA-FEIRA


A Educação do Campo – Saberes da Terra – no município de Serra do Mel/RN, agora começa na quinta-feira. De comum acordo com os professores, os alunos colonos da Educação do Campo – Saberes da Terra – optaram por trocar o sábado de aula por um outro dia da semana. 

Desta forma, as aulas agora começam na quinta, entram pela sexta à tarde e terminam no turno noturno do mesmo dia. Hoje, dia 09/05, foi o primeiro dia de aula após a decisão de “puxar” o sábado para a quinta. E os alunos compareceram em um grande número, autenticando o novo dia escolhido por eles mesmos. 

O professor Raimundo Antonio organizou uma aula prática de matemática na qual os alunos foram divididos em grupos de três pessoas e a tarefa foi a de comprar, em um supermercado, o alimento da casa para um mês. Para isso, cada grupo dispunha de R$ 150,00 (cento cinquenta reais) e dezenas de encartes de propaganda de supermercados. Dentre os itens, carne, queijo, presunto e vinho eram obrigatórios dentro da feira. Foi trabalhada a noção de números inteiros, números fracionários e adição. 

Na disciplina de Português foi trabalhada a ortografia. 

PREPARAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOS GRUPOS...





 OS GRUPOS “COMPRANDO” OS ALIMENTOS...





O PROFESSOR OBSERVANDO...



 APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS...




NOTA DA 12ª DIRED:

Devido ao tempo, não foi possível a todos os grupos apresentarem as suas compras. Ficando, então, para a próxima aula essa tarefa. 


Nenhum comentário: