terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS NAS ESCOLAS DO ESTADO


Primeiro dia de aula de 2014. Na Escola Estadual Professor José Nogueira, o ano letivo começou, para o Fundamental Menor, com as salas cheias de crianças e o quadro de professores completo. 


Em cada uma das salas, as boas-vindas foram dadas, primeiro, pelo corpo efetivo da escola, depois por cada professor em sua sala de aula e, por fim, pela diretora da 12ª DIRED – professora Magali Delfino –, que se fez presente, em seu início, acompanhada pelos gestores da escola. 


Como sempre deve ser, a acolhida em sala de aula foi complementada, por cada professor, através de um “tour” interno, através do qual foram mostradas todas as dependências da escola, e cada criança ficou sabendo a localização do refeitório, dos banheiros, da sala de informática, sala de multimídia, do auditório e da biblioteca. 


Por cada corredor, a criança era convidada a observar as pinturas em seu piso, cujo espaço está ocupado por diversos jogos, tipo amarelinha, xadrez, dama e jogo da velha. 


A escola se preparou para o seu início. Cada ambiente foi devidamente organizado para receber o seu aluno. Em cada sala, o toque do seu mestre está inserido na distribuição dos espaços e, em cada canto, seus materiais disponibilizados para atender a sua clientela. 


NOTA DA 12ª DIRED

A TCM – Canal 10 – esteve presente na Escola Estadual Professor José Nogueira e documentou este início de ano letivo, entrevistando a direção da escola, a professora Magali Delfino e os alunos. 

Professora Magali Delfino...
... sendo entrevistada pela TCM
Corpo Gestor da Escola (dois últimos da direita) com a professora Augusta Maia (diretora administrativa da 12ª DIRED)


ASSISTA A ENTREVISTA NO LINK ABAIXO:


http://www.youtube.com/watch?v=W077gCpGyho&feature=share&list=UUQE2BdoKAvdsU0FxduBKvsQ&index=4





Nenhum comentário: