Aconteceu hoje, dia 27/01/2014, na 12ª DIRED, reunião com a professora Magali Delfino e os representantes do Proeja Fic (Agente Federal Azevedo, professora Lúcia do IFRN e Edileusa Campos – coordenadora, pela 12ª DIRED), para discutirem sobre a formação de novas turmas para o ano de 2014.
Professora Magali Delfino (diretora da 12ª DIRED), Agente Azevedo (Presídio Federal), professora Lúcia (IFRN) e técnica Edileusa Campos (coordenadora EJA da 12ª DIRED) |
Os participantes deliberaram sobre:
• Novas turmas do Proeja Fic na circunscrição da 12ª DIRED
• Divisão de responsabilidades:
- Básico: SEEC
- Profissional: IFRN/Mossoró
• Resolução 048
• Professores selecionados
• Equipe da SUEJA
NOTA DA 12ª DIRED:
PROEJA FIC
É o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e continuada com ensino fundamental que tem por objetivo oferecer educação profissional a jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino fundamental na idade regular.
Este programa faz parte das diversas ações destinadas a promover formação profissional ao maior número possível de pessoas em todo o país e são realizadas entre o Ministério da Educação - MEC, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia - IFs e os municípios.
O programa prevê que os cursos tenham carga horária mínima de 1400 horas, sendo 1200 para formação geral, equivalente ao ensino fundamental, e 200 para a qualificação profissional.
CONFIRA AQUI A RESOLUÇÃO Nº 48 CD/FNDE SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução n. 48 CD/FNDE, de 2 de outubro de 2012, que versa sobre a transferência de recursos financeiros para a manutenção de novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecidas pela rede pública de ensino, que tenham matrículas ainda não contempladas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), a partir do exercício de 2012.
Um dos objetivos da resolução é contribuir para a expansão da oferta de Educação de Jovens e Adultos, especialmente aos egressos do Programa Brasil Alfabetizado, às populações do campo, às comunidades quilombolas, aos povos indígenas e às pessoas em unidades prisionais.
Essa transferência está condicionada à adesão aos municípios por intermédio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério de Educação (SIMEC), no módulo de Educação de Jovens e Adultos, no portal eletrônico http://simec.mec.gov.br, até 9 de novembro de 2012.
Confira abaixo a Resolução:
Nenhum comentário:
Postar um comentário