domingo, 12 de outubro de 2014

ESCOLA ESTADUAL Pe. SÁTIRO CAVALCANTI DANTAS PROMOVE CAMINHADA DA PAZ



Com a participação dos Movimentos Sociais, com as diversas Instituições Públicas e Privadas, com Escolas, Igrejas, Conselhos Comunitários, Agentes de Saúde, PDA Margarida Alves/Grupo Mulheres em Ação, Movimento CHEGAAAAA e a comunidade em geral, foi realizada, neste dia 10 de outubro, a Caminhada da Paz, que faz parte do grande Projeto da CONSTRUÇÃO DA CULTURA DA PAZ, nas famílias e na sociedade!



O objetivo da Caminhada da Paz foi levar a mensagem e o apelo em favor da paz nas famílias e na sociedade, diante do atual e preocupante quadro de violência, que está predominando, nos diversos bairros de Mossoró, vitimando (principalmente) adolescentes e jovens, a exemplo do que aconteceu no dia 26/08/14, com Carlos Filho (Ex-aluno da Escola Pe. Sátiro).



O Evento foi uma iniciativa da Escola Estadual Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas (1ª Unidade Educacional do Bairro Dom Jaime Câmara), que se propôs a envolver outras Instituições e estabelecer parcerias dentro da Comunidade, estimulando a participação efetiva de: Escolas, Igrejas, Empresas, Órgãos Públicos e os Meios de Comunicação - (Rádio/Jornal e Televisão).



Os participantes conduziram faixas/cartazes e trajaram camisas brancas ou com fotos das inúmeras vítimas da violência, no BAIRRO DOM JAIME CÂMARA, e em outros bairros da nossa Cidade.


A Caminhada da Paz teve o acompanhamento de carro de som, tocando músicas com mensagens de paz.

Durante o trajeto foram feitas apresentações de encenações, recitação de poesias e demais atividades culturais, que incentivem a defesa da VIDA e da PAZ.


O início da caminhada se deu às 15h30m, saindo da Praça da Creche Noeme Borges – (na entrada do conj. Nova Vida) e o seu encerramento foi na Praça em frente à capela de São José Operário, com a realização de um Ato Ecumênico pela paz.   


Fonte: Nivaldo Amaral


Um comentário:

Unknown disse...

A caminhada foi bastante proveitosa