sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ESTUDANTES GANHAM PLATAFORMA DE ESTUDO VIRTUAL COM FOCO PARA O ENEM




































No mês de novembro, milhões de estudantes realizam uma das avaliações mais importantes para o ingresso no ensino superior: trata-se do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Atenta as novas técnicas de aprendizagem e proporcionando mais uma ferramenta para que os estudantes possam se preparar para o Enem, a Secretaria de Educação, em parceria com o portal CLICKIDEIA, oferece acesso gratuito a plataforma multimídia gratuita de estudo complementar para estudantes do Ensino Médio. Todo material ofertado está de acordo com as especificações exigidas pelo MEC.

Os alunos matriculados em escolas estaduais de ensino médio poderão acessar o site www.clickideia.com.br/seecrn, preencher um formulário e já estarão habilitados a acessar as mais de 15 mil páginas de conteúdo didático. Pensado de acordo com os Parâmetros Curriculares do Ensino Médio e as avaliações do SAEB, o portal oferta questões de edições passadas de vestibulares de todo o país, áreas de produção textual com dicas de argumentação, normas gramaticais e estilos literários, jogos didáticos com temas ligados a atualidade e um vasto banco de dados onde cada estudante poderá tirar dúvidas sobre todas as disciplinas.

O portal existe desde 2000, como uma plataforma virtual para atividades pedagógicas. O Click ENEM, um dos diversos recursos inseridos no Portal, foi disponibilizado em 2012. O diretor geral do portal, Manoel Dantas, explica como a ferramenta pode ser útil nos estudos: “É possível filtrar, por exemplo, de quais anos as questões serão replicadas e quais áreas de conhecimento estão inseridas na prova simulada, dando ao aluno um maior leque de opções para seu estudo”.



Fonte: http://www.rneducacao.com/2014/10/estudantes-ganham-plataforma-de-estudo.html


PROGRAMAÇÃO TV ESCOLA – GABARITO ENEM
 

 Prezados Professores,

Não percam o interprograma Gabarito Enem que apresenta questões mostradas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, passando pelo escrutínio de professores das disciplinas. Além das disciplinas de respostas diretas, como Matemática, Química e Física, os vídeos trazem discussões sobre a importância dos assuntos abordados em cada questão e também buscam analisar os temas das redações, avaliando como o estudante deve tratar os questionamentos expostos.




Nenhum comentário: