sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E. E. MARIA STELLA REPRESENTARÁ O RN NA 17ª FEIRA DE CIÊNCIA EM PERNAMBUCO

A Escola Estadual Professora Maria Stella de Pinheiro Costa, pertencente à circunscrição da 12ª DIRED de Mossoró/RN, foi selecionada com 03 Projetos de Pesquisa Científica para representar o Estado do Rio Grande do Norte, na 17ª Feira de Ciência Jovem do Espaço Ciência, em Olinda/PE, nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2011. Abaixo, os Projetos selecionados:

- O foguete: dos alunos, Adson Michael e Denis Hudson, do 2º Ano do Turno Matutino – Ensino Médio.
Alunos: Adson Michael e Denis Hudson, do Projeto "O Foguete"

- Desenvolvimento Tecnológico: célula de combustível, alunos Mateus Fernandes e Enos Negreiros, do 2º Ano do Turno Matutino – Ensino Médio.
 
Alunos Enos Negreiros e Mateus Fernandes, do Projeto "Desenvolvimento Tecnológico"

- O Ciclo da Água na Natureza: alunas Elizângela Estefany e Ana Carolina, do 7º Ano do Turno Matutino - Ensino Fundamental.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é muito bom, pois quando eu vejo apenas críticas em cima de nossas Escolas, parece-me que nada melhorou, avançou e progrediu (para ser bem redundante). Ora, se há uma deficiência essa é para ser corrigida e, estamos vendo, ela, de fato, está sendo corrigida pelos nossos mestres, principalmente, em iniciativas como essa da Escola Maria Stella, onde seus alunos (contrariando os pessimistas de plantão) se destacaram e irão representar o nosso Estado na Feira de Ciência de Olinda, no Pernambuco. Então, se há um índice ainda desfavorável, esse, gradativamente, está sendo trazido para o patamar aceitável e, tudo indica, irá ultrapassar os Indicadores que avaliam o desenvolvimento da Educação Básica do País. Parabéns à Escola Maria Stella. Parabéns aos alunos que mostraram que a Escola Pública, em se querendo, também é celeiro de futuros cientistas.
Raimundo Antonio - professor

Adsson Michael disse...

Oi meu nome é Adsson Michael, Eu fui um dos aprovados para a feira de Olinda, com o projeto Foguete, estou muito feliz em representar o nosso estado, trazendo melhorias em nossa educação na área de cientifica.E a escola Estadual Professora Maria Stella está de parabéns pelo seu ensino de qualidade e pela ótimas oportunidades que ela traz para nós alunos.

Denis Hudson disse...

Eu também estou muito alegre de poder representar o Rio Grande do Norte mais o meu colega Adsson Mihael