quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Desfile do dia 07 de Setembro

O Desfile do dia 07 de Setembro, em Mossoró/RN, foi marcado pela apresentação das 27 escolas participantes do Programa Mais Educação, num total de 945 alunos, 27 gestores, 27 coordenadores do programa em cada escola e 60 monitores. A apresentação de cada escola obedeceu a um cronograma previamente elaborado pela Coordenadora do Programa Mais Educação, na circunscrição da 12º DIRED, a professora Maria do Socorro Bezerra, e contou com o irrestrito apoio e a supervisão da Diretora da 12ª DIRED, professora Magali Delfino. Com esse desfile, a 12ª DIRED resgata a sua participação no evento cívico do Dia da Independência do Brasil.
A seguir, a sequência cronológica do desfile, que teve, como lema: “REDE ESTADUAL DE ENSINO: FORMANDO O CIDADÃO DO FUTURO".















































































































4 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom ver, de novo, os jovens tendo "gosto" em desfilar num ato cívico. Melhor ainda é poder perceber o apoio das autoridades para tornar isso possível. O Programa Mais Educação não só resgata o interesse pelas festividades oficiais como insere o jovem em sua comunidade, ensinando-lhes uma arte ou até mesmo uma profissão. Pelas fotos vemos que o caminho para a formação de um cidadão pleno é a sua inserção nessa sociedade através da educação e, consequentemente, dos seus valores morais e éticos. Parabéns aos que fazem a 12ª DIRED, na pessoa de sua Diretora, professora Magali Delfino e de sua coordenadora, a professora Socorro Bezerra.
Raimundo Antonio - professor.

Josselene Marques disse...

Excelentes registros. Esta é uma data muito especial para mim e também deve ser para todo cidadão brasileiro.
Ao ver todas essas imagens,lembrei-me do meu tempo de estudante - não perdia nenhuma oportunidade de desfilar pela minha escola do coração e demonstrar o meu patriotismo. Que bom constatar que essa tradição continua.
Parabéns pela iniciativa do blog e bem-vindos à blogosfera!

José Pereira Diniz disse...

Resgatar o momento cívico é importantíssimo para a comunidade escolar e entender que é preciso aproximar mais as famílias inserindo nos projetos e os acontecimentos da escola, para que possamos melhora-la cada vez mais a educação no que se refere o ensino/aprendizagem para o desenvolvimento do nosso município, do estado e do Brasil, pois precisamos cada vez mais fortalecer e resgatar a credibilidade escolar.

Vanda Maria Jacinto disse...

Ola!
Diante da realidade social em que vivemos, obter o envolvimento dos nossos alunos em atividades sócio-culturais até pouco tempo atrás era uma utopia, no entanto, com o Programa Mais Educação, surge uma luz no fim do túnel,principalmente no que diz respeito ao fortalecimento da auto-estima das nossa crianças e jóvens tão desacreditados. Aos poucos vamos percebendo os frutos gerados. A exemplo disso, podemos citar essa belíssima mostra no desfile do dia 7 de setembro, último passado.Não é fácil chegar a esses resultados, mas o sorriso no semblante de cada um, ao final de uma conquista, vale todos os esforços envidados.
Registro aqui o carinho de todos nós que fazemos a E.E.Ambulatório Padre Dehon à Professora Socorro Bezerra, pela força e estímulo a nós dispensados, pois sempre que surge um probleminha, ela oferece uma solução plausível, tornando tudo mais fácil!
Com certeza´, em breve também mostraremos os nossos trabalhos.
Parabéns a cada escola aqui apresentada!Valeu o esforço de todos! Ficou lindo!

Vanda Maria Jacinto - Professora