quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESCOLA ESTADUAL CEL SOLON PROMOVE SÁBADO DIFERENTE

A Escola Estadual Cel. Solon, de Grossos/RN, cumprindo com o seu calendário escolar, resolveu, no último sábado, dia 24/03, inovar no planejamento diário e promoveu um sábado diferente – com o intuito de experenciar uma metodologia que motivasse o corpo discente e, ao mesmo tempo, estimulasse o professor a pesquisar novos paradigmas de como mediar o conhecimento, através da interdisciplinaridade, como foi o objetivo da primeira experiência.


Para isso, durante a semana, os professores de Língua Portuguesa e Arte organizaram trabalhos com as turmas, nos turnos matutino e noturno, para serem apresentados num evento artístico e cultural. As produções envolveram cordéis, poesias, textos alusivos ao Dia da Água, Dia Internacional da Mulher e, claro, muita música.

Marcos Bizerra, um dos convidados do sábado letivo diferente

Nas reuniões que se sucederam, para a elaboração e organização do evento (dentro do organograma letivo), ficou acordado que, além do corpo gestor, do corpo docente e da ajuda dos técnicos e funcionários da instituição, toda semana uma igreja local – em sua maioria os conjuntos são formados por alunos da própria escola – também dará a sua contribuição. Neste primeiro evento, a Missão Evangélica foi a escolhida.

Além das igrejas, o sábado diferente – para se cumprir uma data letiva do Calendário Escolar – contou com a preciosa ajuda da Casa da Cultura, que cedeu o equipamento de som para a realização do evento.

Além dos alunos que recitaram poesias, cordéis, cantaram, leram textos, a banda Plenitude pôde apresentar o trabalho de muitos anos de ensaio, oração e investimento na procura de aprimorar o louvor a Deus. Também participou do trabalho a banda de percussão Atalaias formada pelo Departamento Jovem.

Fotos do sábado letivo...


















NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – apoia e incentiva que sejam feitos novos paradigmas que contemplem o ensino e a aprendizagem e que estes possam motivar o jovem a se voltar, cada vez mais, para o conhecimento, levando-o, com isso, futuramente, a ser um cidadão pleno.

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