quinta-feira, 13 de setembro de 2012

12ª DIRED REALIZA FORMAÇÃO DO PROJETO CORREÇÃO DE FLUXO


Está acontecendo desde ontem, dia 12/09/12, na Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon, a formação do Projeto Correção de Fluxo, com as técnicas da SUEF – Subcoordenadoria do Ensino Fundamental, juntamente com as técnicas da 12ª DIRED.


No primeiro dia, a formação foi voltada para professores e supervisores, sendo que o horário de cada um deles se deu no contraturno de suas atividades pedagógicas, com enfoque no Planejamento.


Hoje, dia 13/09/12, a formação é para gestores e secretárias-gerais (e na falta destas, as auxiliares de secretaria), com enfoque na escrituração. Pela 12ª DIRED, as técnicas participantes da formação são: 

- Zilma Marques: coordenadora 
- Maria Auxiliadora: apoio logístico 
- Maria Elma: representante da profª Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED 

Pela SUEF, participam as seguintes técnicas: 

- Lúcia Soares: coordenadora geral do projeto Correção de Fluxo 
- Ana Lúcia: formadora 
- Suzana Fernandes: formadora 

“São 31 (trinta e uma) escolas – de Mossoró e da circunscrição -, todas trabalhando o projeto e aplicando as estratégias metodológicas específicas da Correção de Fluxo. Destas 31 (trinta e uma) escolas, 90% delas já foram visitadas por nós e constatado que estão trabalhando com o material didático. Infelizmente, ainda persiste, em algumas escolas, ausência de professores nas disciplinas, o que não inviabiliza o sucesso do projeto, pois, através do acompanhamento, há prova de conquistas em todos os níveis – gestores, professores e alunos. Vale ressaltar que o maior comprometimento, de fato, foi o do professor, que está trabalhando com competência e dedicação”, disse a coordenadora do projeto pela 12ª DIRED, Zilma Marques.








NOTA DA 12ª DIRED

O projeto Correção de Fluxo tem o prazo de 02 (dois) anos, divididos, no primeiro ano, como trabalhar o impulso inicial com a ajuda do volume 01 (módulo). No segundo ano, são trabalhados os volumes 02 e 03 e os livros adaptados (Cultura do RN, Língua Portuguesa). Ao término dos dois anos, o aluno que obtiver média 6,0 (seis) estará no Ensino Médio. Se ele por um algum problema não obtiver essa média 6,0 (ou mais), ele estará, automaticamente, no 9º ano.


Nenhum comentário: