sexta-feira, 14 de setembro de 2012

12ª DIRED REÚNE OS COORDENADORES DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA/2012


A colaboradora da Olimpíada de Matemática/2012, na circunscrição da 12ª DIRED – Maria Helena Maia Leite – reuniu os coordenadores de polo, hoje, dia 14/09, no auditório da entidade, que irão trabalhar nas escolas onde haverá a competição.


Na oportunidade, a colaboradora local, Maria Helena Maia Leite, repassou, para os coordenadores de polo, as orientações necessárias de horários – início e término, distribuição do material e os procedimentos gerais da Olimpíada.


A nossa expectativa, para este ano, é de que consigamos, para a segunda fase, um maior número de certificados. Ou seja, que nossos alunos consigam melhorar os seus desempenhos com relação à Olimpíada de Matemática dos anos anteriores”, disse Maria Helena Maia Leite. 


NOTA DA 12ª DIRED: 

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. 

Dentre as realizações da OBMEP destacam-se: 

• A produção e distribuição de material didático de qualidade; 

• O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); 

• O Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado); 

• A Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais; 

• A mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação. 

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.


Nenhum comentário: