sábado, 24 de novembro de 2012

COMEÇOU A 2ª ETAPA DO CURSINHO DA 12ª DIRED


Começou hoje, dia 24/11, a segunda etapa do cursinho da 12ª DIRED, desta vez visando o vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – em março. O cursinho, que está passando por uma reestruturação em sua metodologia, havia dado uma parada, logo após o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), para que fossem estudados novos paradigmas que viessem a equacionar as várias áreas de conhecimento que o aluno quer, a partir de agora, concorrer e, com isso, multiplicar os esforços para os benefícios que esta reformulação trará aos alunos que irão prestar vestibular em março próximo.  

Para tanto, a coordenação do cursinho, nas pessoas das técnicas Goretti Silva, Elizete Amorim e Edcleide Alves, com o apoio de Joana Torres e Francione Vieira, visitaram as escolas do Ensino Médio de Mossoró e da Circunscrição, fazendo um levantamento dos alunos que estão interessados em continuar (aqueles que já haviam participado da 1ª etapa) e aqueles que estão interessados em ingressar (aqueles que já queriam participar desde a 1ª etapa, porém, devido ao preenchimento das vagas, antes que eles conseguissem a matrícula, ficaram de fora) na 2ª etapa para melhorarem seus conhecimentos e disputarem uma cadeira, com mais equilíbrio de forças, no vestibular que se avizinha.

Hoje, então, 80 (oitenta) alunos compareceram aos aulões do turno matutino – a maioria novata – e 50 (cinquenta) alunos no turno vespertino – a maioria, também, de novatos. 

Aulões de hoje, dia 24/2012:


*O professor Osmar Holanda, por motivos particulares, não pôde comparecer aos aulões do turno matutino – já que seria o 1º professor a ministrar o primeiro bloco, que corresponde a 120 minutos. O mesmo foi prontamente substituído pela professora Elivanusa Rocha – que seria o 2º professor a ministrar o segundo bloco de 120 minutos. Com esta providência, o cursinho não deixou espaço aberto. O melhor é que ela aproveitou o tempo extra para resolver mais questões relativas a sua disciplina e tirar mais dúvidas com os alunos.

Coordenação do dia: Raimundo Antonio

Professores participantes do dia 24/11/2012:




Turno matutino: 80 alunos


Turno vespertino: 50 alunos


OS FRUTOS ESTÃO COMEÇANDO A SER COLHIDOS: 

Uma boa surpresa hoje para a equipe de coordenação e professores do cursinho da 12ª DIRED: 06 (seis) alunos do cursinho já conseguiram passar no vestibular promovido pela UnP (Universidade Potiguar) em:

  • Engenharia Civil, 
  • Direito, 
  • Serviço Social e, 
  • Administração.                                                                                            


São eles: 

  • Leila Fabiano Xavier dos Santos – da E.E. Profº José de Freitas Nobre (Administração) 
  • Cynthia Barbosa da Costa – da E.E. Prof. José de Freitas Nobre (Direito) 
  • Luana Pereira de Oliveira – da E.E. Prof. José de Freitas Nobre (Direito) 
  • Rafaela Vieira Nogueira – da E.E. Prof. José de Freitas Nobre (Serviço Social) 
  • Taynara Fonte Ferreira – da E.E. Prof. José de Freitas Nobre (Administração) 
  • Francisco Masuell da Silva – da E.E. Hermógenes Nogueira da Costa (Engenharia Civil) 


FOTOS:




NOTA DA 12ª DIRED

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – parabeniza os alunos do cursinho que conseguiram o ingresso na universidade, fazendo deles exemplos para os demais se esforçarem nos estudos e conseguirem, também, a tão sonhada vaga no Ensino Superior.



Nenhum comentário: