segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DIRETORA E COORDENAÇÃO DA 12ª DIRED CONVOCAM OS ALUNOS DO CURSINHO


Aconteceu hoje, dia 19/11, a reunião no auditório da 12ª DIRED, com os alunos participantes do cursinho, para tratar do vestibular da UERN. A reunião começou às 09h00min com as presenças da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – e da coordenação do cursinho – Goretti Silva, Elizete Amorim e Edcleide Alves.


A professora Magali começou a reunião agradecendo a presença dos alunos e, com isso, o compromisso assumido para com o cursinho, porém mostrou-se preocupada com o baixo número de presenças (24 alunos do cursinho e 03 que estavam pleiteando vagas), com relação ao número de alunos inscritos (cerca de 184 alunos das 29 escolas do Ensino Médio – de Mossoró e da Circunscrição). Ficou acertado, então, que as coordenadoras irão, esta semana, visitar as escolas do Ensino Médio, fazer novos cadastros e, em cima desses novos registros, fazer uma reestruturação na carga horária do cursinho. O pequeno grupo de alunos que compareceu, no último sábado de aulões, no dia 10/11 (turno matutino: 10 alunos; turno vespertino: 11 alunos), era composto pelos alunos que, de fato, estão querendo fazer o vestibular da UERN.


A prova disso é a quantidade de alunos nesta reunião. Apesar do esforço de ligar para as escolas e convocar, para esta reunião, os alunos matriculados no cursinho estão aqui, exatamente, 15% dos alunos matriculados e os mesmos que estiveram participando do último aulão e, consequentemente, que irão continuar, pois irão fazer o vestibular da UERN”, disse a diretora da 12ª DIRED.


A professora falou sobre o esforço que é feito para que o cursinho funcione todos os sábados, mostrando que existe toda uma estrutura montada para receber esses alunos: “não é só disponibilizar o espaço físico, mas, e principalmente, disponibilizar pessoal de apoio, os técnicos que irão acompanhar e dar assessoria aos alunos e professores, os próprios professores que são remanejados, o material que é distribuído (apostilas e TDs) e a alimentação que é fornecida para cada um dos alunos (alimentação para um total de 160 alunos)”. 

Ficou acertado que: 

- O cursinho irá funcionar, a partir de agora – e mediante o levantamento que será feito –, somente no turno matutino; 

- Consequentemente, o número de professores tenderá a diminuir. 

Dos alunos participantes da reunião, todos disseram que têm interesse de continuar com o cursinho e que ele está sendo muito útil na complementação dos seus conhecimentos.


Nenhum comentário: