quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROJETO CONQUISTA ENCERRA ATIVIDADES DO ANO DE 2012

Coordenadoras...
... e professores...
... do Projeto Conquista...
O Projeto Conquista encerrou suas atividades letivas do ano de 2012, hoje, dia 20/12, reunindo os professores que participam do projeto. 

... se reuniram no auditório da 12ª DIRED...
... para o encerramento do ano letivo de 2012
A confraternização contou com a presença das coordenadoras do projeto – Edileusa Campos e Edcleide Alves – que fizeram uma retrospectiva das atividades desenvolvidas e entregaram, em seguida, os mimos de Natal e Fim de Ano.

Na ocasião...
... as coordenadoras entregaram aos professores...
... os mimos de Natal e Ano Novo
NOTA DA 12ª DIRED

Sobre o Projeto Conquista 

A distorção idade/ano é um desafio educacional a enfrentar. Em 2011 foram matriculados 123.030 alunos no Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte e, aproximadamente, 51.598 estudantes (41,93%) encontravam-se fora de faixa, sendo que destes 27.059 estão na 1ª série de Ensino Médio o que corresponde a 52,44%. 

Para este enfrentamento, a Secretaria de Estado da Educação (SEEC) assumiu a implantação do “Projeto de Redução da Defasagem Idade/ano Ensino Médio”, mediado pela Fundação Roberto Marinho (FRM) – instituição reconhecida nacionalmente pelos projetos voltados para a educação – que utiliza a metodologia de teleaulas. Cada estado possui um nome diferente para a mesma problemática. No Rio Grande do Norte se chama Projeto Conquista. Atualmente, o projeto funciona em 15 das 16 DIREDs existentes.



4 comentários:

Equipe Conquista disse...

Parabenizamos a todos que fazem a 12ª DIRED pelo belíssimo trabalho.
Feliz Natal e Ano Novo.
Equipe do Projeto Conquista-SEEC

Anônimo disse...

alunos que cursaram o primeiro ano do ensino médio e ficaram em progressao parcial e que cursaram o segundo ano ficando reprovado pode matricular-se no projeto conquista, ja tendo 19 anos?

Anônimo disse...

fiquei devendo uma progressao de matematica no primeiro ano do ensino medio e fui reprovado no segundo,tenho 19 anos posso participar do projeto conquista?

Anônimo disse...

Com relação a pergunta, somente os alunos que estão ingressando e que estejam em distorsão idade/série poderão fazer a matrícula, com idade a partir de 18 anos.
Equipe Conquista.