domingo, 1 de junho de 2014

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO INAUGURA LABORATÓRIOS EM ESCOLAS DE MOSSORÓ


Em visita a Mossoró (30/05), a secretária de Estado da Educação e da Cultura – professora Betania Leite Ramalho - inaugurou dois novos Laboratórios de Ciências que passarão a beneficiar a Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho e o Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana. 

Chegada...




Local das autoridades...




Banda de Música Artur Paraguai da UERN...


O público...





O evento de inauguração começou às 10h, na Escola Abel Coelho, com a abertura feita pelo cerimonial da Petrobras, com a presença das autoridades envolvidas e da Banda de Música Artur Paraguai – da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)... 

Mesa de Autoridades...


Hino Nacional Brasileiro...



As falas...



Na solenidade de abertura do evento, no seu final, foram concedidas Certificações para o Corpo Docente responsável pelo projeto...


Apresentação teatral...


Em seguida, a secretária visitou as novas instalações e conheceu os novos recursos e atividades que serão desenvolvidas (logo após, a comitiva visitou o Centro de Educação Eliseu Viana). 

Os laboratórios fazem parte do projeto Espaço do Conhecimento, projeto financiado pela Petrobrás, com parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN, e tem como objetivo melhorar o ensino das Ciências da Natureza, Matemática e Português. 

Descerramento da placa...


O Laboratório de Química...



O Laboratório de Biologia...




O Laboratório de Matemática...


O Laboratório de Ciências da Natureza...



A secretária de Educação, Betania Ramalho, apontou os ganhos dos novos laboratórios:

 "Estamos construindo uma nova fase na educação do RN. Novas escolas e incentivo à pesquisa, reconhecimento de direitos que antes não eram vistos. Os novos laboratórios ajudarão na construção do conhecimento que nossos estudantes devem constituir ao longo de sua vida escolar. Um ganho importante para a educação".


Várias ações foram realizadas com o intuito de proporcionar aos estudantes uma ambientação à nova realidade que as escolas terão como projeto, palestras de sensibilização e preparação para escolha dos líderes de sala de aula, escolhendo de forma correta os seus representantes por meio do voto; aulões para o ENEM e simulados; oficinas de Mídias Sociais, culminando na construção de uma página no Facebook referente ao projeto; oficinas de sensibilização, mobilização e preparação para as Feiras de Ciências, como o RN Ciência e a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. 

Para a diretora da escola Abel Coelho, Ady Gomes, o projeto representa um avanço para a escola:


"O projeto mostra aos alunos a diversidade existente na Ciência. Eles irão se integrar. Essa prática irá valorizar as aulas. Para a escola será muito bom, porque irá mudar a visão da comunidade com relação à escola. A comunidade irá ter uma nova visão de escola”.


Fotos diversas...

Técnicas Francione Santos, Telma Araújo e Joana Torres: Assessoria da 12ª DIRED
Professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED - sendo entrevistada pela TCM-Canal 10
Professor Jaílton Barbosa (1º da esquerda para a direita) - diretor do IFRN Campus Central de Mossoró
Profª Celecina Azevedo   (UFERSA) - idealizadora da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar junto com os alunos da E.E. Abel Freire Coelho
Prof. Felipe Ribeiro (UFERSA) - coordenador da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar




A TCM - Canal 10 esteve presente e entrevistou alunos, coordenadores, professores e gestor da E.E. Abel Freire Coelho, além da professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED...





Fonte: Assecom Educação 

Nenhum comentário: