quinta-feira, 31 de maio de 2012

EE MARIA STELA DÁ INÍCIO ÀS FEIRAS REGIONAIS DA CIRCUNSCRIÇÃO

A Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa, localizada à Rua Walter Wanderley, s/n - Alto São Manoel - esquina com a BR 101, em Mossoró-RN, estará realizando a sua III FICIMS (Feira de Iniciação Científica do Maria Stella) nos dias 01 e 02 de junho do corrente (amanhã e depois). A Feira foi criada com o intuito de formar a consciência crítica dos educandos e dar início ao processo da pesquisa científica, desde as séries iniciais de ensino, oportunizando ao educando a aproximação empírica do método científico, fomentando, assim, o desejo de futuros pesquisadores.
A III FICIMS é um projeto de 40 horas, aplicado através da pesquisa teórica e empírica, com apresentações experimentais dos projetos desenvolvidos pelos alunos. Nestes dois dias serão apresentados os trabalhos, em todos os seus detalhamentos, baseados nessas pesquisas.
Durante todo o dia haverá apresentações variadas, com um total de, aproximadamente, 176 projetos inscritos. As atividades terão início a partir das 08h00min do dia 01/06, e a escola estará aberta à visitação de toda comunidade acadêmica da região, bem como a comunidade onde a escola está inserida.

As atividades estão distribuídas da seguinte forma:

1. Dia 01/06/2012:

• Abertura e apresentação de projetos do turno matutino: 08h00min às 11h00min.

• Abertura e apresentação de projetos do turno vespertino: 14h00min às 17h00min.

• Abertura e apresentação de projetos do turno noturno: 19h30min às 22h00min.

2. Dia 02/06/2012:

• Exposição de projetos nos turnos matutino e vespertino.

• Encerramento da feira às 17h00min.

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED - parabeniza a escola em nome de sua gestora, Evanice Fernandes, e ratifica a sua posição de, cada vez mais, incentivar a procura, através da pesquisa, de uma saída para o avanço profissional e tecnológico do aluno e da escola e, acima de tudo, que o interesse do alunado pela pesquisa científica seja despertado.


Nenhum comentário: