sexta-feira, 18 de maio de 2012

ENCONTRO SOBRE MEIO AMBIENTE

A 12ª DIRED, através de suas técnicas: Fátima Azevedo e Auxiliadora Teixeira, promoveu, hoje, dia 18/05, na Biblioteca da Escola Estadual Cônego Estevam Dantas, o encontro de sensibilização sobre o Meio Ambiente.
O encontro serviu para a apresentação da proposta inicial da Semana Ambiental. O encontro tem como objetivo contribuir para a compreensão da complexidade do ambiente nas dimensões: 

• Ecológicas, 

• Econômicas, 

• Sociais, 

• Culturais, 

• Políticas, 

• Éticas e 

• Tecnológicas. 

Serve, também, para que as escolas sensibilizem suas comunidades quanto a importância de suas contribuições na organização e participação na defesa da vida.
E é através dessa participação – da escola e da comunidade – que há o incentivo e a mobilização de se perceber as causas e as consequências dos impactos no ambiente em que estas comunidades estão inseridas.
Técnicas Auxiliadora Teixeira e Fátima Azevedo e o diretor Fernando César (José Martins de Vasconcelos) 

Escolas presentes ao encontro: 

José Martins de Vasconcelos – Fernando César (Diretor) 

Aleixo Rosa – Francisca Lúcia Alves (Coordenadora Escolar) 

Abolição IV – Elisa Moreira (Coordenadora Escolar) 

Ambulatório Pe. Dehon – Francisca Francilene (Supervisora Escolar) 

Dr. Ewerton Dantas Cortez – Erilene de Fátima (Coordenadora Escolar) 

José de Freitas Nobre – Sezione Maria (Supervisora Escolar) 

Da esquerda para a direita: Fátima Azevedo (12ª DIRED), Fernando César (EEJMV), Auxiliadora Teixeira (12ª DIRED), Francisca Lúcia (EEAR), Elisa Moreira (EEAIV), Francisca Francilene (EEAPD), Erilene de Fátima (EEEDC) e Sezione Maria (EEJFN)

NOTA DA 12ª DIRED:

Uma grande preocupação da professora Magali Delfino está voltada, justamente, para as questões do Meio Ambiente. Por isso, a gestora da circunscrição da 12ª DIRED incentiva as escolas e, através delas, as suas comunidades, para que as mesmas realizem ações voltadas para a preservação e manutenção do ambiente em que vivem.


Nenhum comentário: