quinta-feira, 6 de março de 2014

12ª DIRED: REUNIÃO COM GESTORES


Para falar sobre SAGEP, SIGEduc, horas suplementares e reposição de aulas, a professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – reuniu, hoje, dia 06/03/14, no turno matutino, os gestores das escolas de Mossoró e da Circunscrição.




A professora contou, para explicar sobre SAGEP, SIDEduc e horas suplementares, com as explicações dos técnicos da 12ª DIRED, Elma Cunha (coordenadora pedagógica) e Jalmares Sales (coordenador do Protocolo), que repassaram, para os gestores, a dinâmica de acesso e alocação on-line dos programas.










Abaixo, a pauta em slides: 

















HORAS SUPLEMENTARES









NOTA DA 12ª DIRED

1. Antes da reunião, a professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – recebeu professores da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado, no bairro 30 de Setembro, que vieram solicitar da professora medidas para a reposição dos salários cortados, já que os mesmos não participaram da greve. 



2. A técnica Francione – encarregada dos transportes terceirizados – comunicou aos gestores que os mesmos enviassem a lista de frequência dos transportes em suas escolas.


3. A técnica Auxiliadora Teixeira – coordenadora do PSE (Programa de Saúde na Escola) – avisou aos gestores sobre a reunião, amanhã, dia 07/03/14, às 10h00min, no Centro Administrativo da GEED, para as orientações sobre a vacinação das crianças (meninas entre 11 e 13 anos) contra o HPV.


SEEC ESCLARECE SOBRE O CORTE DE PONTO DE GREVISTAS


Sobre o ponto dos professores grevistas que tiveram os dias não trabalhados descontados do salário de fevereiro, a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, esclarece: 

1. Por meio de oficio expedido pela Secretaria de Administração do Estado, a SEEC foi orientada, a efetivar o corte do ponto dos servidores grevistas. 

2. O citado ofício esteve amparado por orientação da Procuradoria Geral e da Consultoria Geral do Estado. 

3. Com bases nessas orientações, as Diretorias Regionais de Educação (DIRED) foram instruídas a obter informações, em todas as unidades de ensino, relação com os nomes dos professores em greve, uma vez que parte das escolas não havia concluído o processo de alocação de pessoal no SIGEduc. 

4. A maioria das escolas enviou os dados no prazo previsto, além disso, houve tolerância, de pelo menos quatro dias, para a informação chegar ao Setor de Recursos Humanos da SEEC. 

5. Considerando que alguns diretores se negaram a prestar as informações solicitadas, destoando da maioria, a SEEC, obviamente, considerou toda a escola em greve pugnando pelo corte do ponto. 

6. Para fazer justiça com os profissionais que estiveram em sala de aula no mês de fevereiro, a SEEC orienta o professor prejudicado a solicitar que o Diretor declare o efetivo cumprimento de suas atividades na escola. 

7. A SEEC informa, ainda, que os professores que receberam salários, indevidamente, por terem paralisado suas atividades, terão os descontos efetivados neste mês de março. 

8. A SEEC receberá, entre os dias 10 e 14 deste mês, os Planos de Reposição dos Conteúdos (PRC) não ministrados durante a greve. 

9. Exige-se que o Plano obedeça às orientações publicadas neste Portal, pois essa ação se configura como o meio legal para a recuperação do salário suspenso. 

10. Uma comissão analisará cada plano de reposição como forma de garantir que o aluno não acumule, ainda mais, prejuízos decorrentes dessa paralisação. 

Natal, 5 de março de 2014
 Secretaria de Estado da Educação 


 ORIENTAÇÃO PARA O PLANO DE REPOSIÇÃO DOS CONTEÚDOS (PRC) 

 A Comissão de Acompanhamento do Plano de Reposição dos Conteúdos (CAPRC) foi criada pela SEEC com o objetivo de definir critérios para elaboração e acompanhamento da execução do PRC, considerando que são muitas as denúncias de descumprimento das reposições em períodos passados. 

Na defesa do direito do aluno ter acesso aos conteúdos curriculares, a SEEC estabelece as seguintes orientações: 

1. Com base nos conteúdos a serem ministrados em sua disciplina, o professor deverá apresentar um Plano de Trabalho que contemple os assuntos que deixaram de ser ministrados no período de paralisação; 

2. Sugere-se para o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e para o Ensino Médio, a elaboração de um Projeto Interdisciplinar por área de conhecimento; 

3. O Plano de Reposição deverá se constituir dos seguintes itens: objetivo, conteúdos, competências básicas e o período a ser executado; 

4. A Comissão só aceitará o Plano de Trabalho ou Projeto com a assinatura da Coordenação Pedagógica e do Presidente do Conselho Escolar; 

5. A reposição deverá acontecer até o final do mês de junho, no acréscimo de hora (6º horário, por exemplo) ou no contraturno; 

6. As atividades de reposição serão previamente avaliadas pela Comissão de PRC e, uma vez aprovadas, serão autorizadas para a sua execução; 

7. Depois de executadas as atividades, a SEEC encaminhará o processo para o ressarcimento do salário do professor à Secretaria de Administração. 

Fonte: Assecom Educação




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