quarta-feira, 9 de abril de 2014

RN ALFABETIZADO SE REÚNE NA 12ª DIRED


A coordenação do RN Alfabetizado se reuniu hoje, dia 09/04, no auditório da entidade, para explanar sobre o uso de recursos do programa, no que se refere a: 

                               • Relatório final 
                               • Avaliação de evidência 
                               • Aplicação de teste cognitivo

Lindalva Batista falando aos coordenadores de turma
Janeide Cruz...
... e a sua explanação
O objetivo da reunião foi tratar dos assuntos mencionados, em virtude da proximidade do encerramento da 10ª etapa do RN Alfabetizado que se dará agora no final de abril e início de maio.

Os coordenadores de...
... turmas
Estiveram presentes à reunião os coordenadores de turmas e as coordenadoras estadual, regional e setorial Janeide Cruz, Graça Rêgo e Lindalva Batista. 

NOTA DA 12ª DIRED:


O programa: 

O RN Alfabetizado é um Programa de alfabetização instituído pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal (Brasil Alfabetizado), destinado a jovens e adultos que estão fora do domínio significativo da prática social do ler-escrever. 

Objetivos: 

Implantar uma política de alfabetização de jovens e adultos em todos os municípios do Rio Grande do Norte; garantir a continuidade dos estudos dos jovens e adultos alfabetizados, através de uma política de inclusão no Ensino Fundamental; transformar o processo de ensino/aprendizagem num instrumento que, ultrapassando o domínio das linguagens escrita e falada, amplie os horizontes da cidadania; aumentar a autoestima e fortalecer a confiança na capacidade de aprender da população não alfabetizada. 

Clientela: 

Jovens e adultos acima de 15 anos ou mais que não tiveram acesso à leitura e à escrita. 

Cadastramento de turmas: 

Zona Rural: mínimo de 07 (sete) alunos e máximo de 25 (vinte e cinco);

Zona Urbana: mínimo de 14 (catorze) alunos e máximo de 25 (vinte e cinco); turmas com menos de 13 alunos não poderão coexistir em um mesmo local e horário de funcionamento; as turmas de alfabetização que incluam jovens e adultos com necessidades especiais respeitarão a quantidade de três pessoas com deficiência por turma. 

Duração: 

O Programa tem duração de 8 meses e carga horária total de 320 horas, com jornada diária de 2 horas.


Nenhum comentário: