sábado, 5 de abril de 2014

SABERES DA TERRA – PROJOVEM CAMPO – SERRA DO MEL: 03 e 04/04/14


Trabalhando textos, a professora Elizângela Sales (Códigos e Linguagens) começou mais uma aula dos Saberes da Terra – ProJovem Campo – Serra do Mel/RN.

Professora Elizângela Sales
A partir de um texto chamado “O Motorista de Táxi e a Turista”, a professora elaborou sua aula fazendo:


                     • Confecção do texto, a partir do quadro branco, 
                     • A procura por palavras desconhecidas, 
                     • A interpretação de texto, 
                     • Ditado de palavras, 
                     • Elaboração de frases contendo substantivos e adjetivos


No quadro, a professora Antônia Farias...
... escrevendo os questionários
Quando terminaram, cada aluno passou à tarefa de elaborar um texto que contemplasse uma situação vivida e que tivesse relação com o texto escrito por eles.


Professoras Teresa Cristina e Antônia Farias
Presentes os professores Raimundo Antonio (Ciências e Exatas), Teresa Cristina e Antônia Farias (Ciências Humanas). 

NOTA DA 12ª DIRED

- A Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada no município de Serra do Mel/RN, foi a escolhida para sediar uma edição da Ação Global, neste sábado, dia 05/04, durante o dia inteiro. Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. Serviços como o espaço da beleza, da saúde, da recreação e o espaço social, para a confecção de documentos pessoais, como RG, CPF e carteiras de trabalho. 

Os alunos dos 3º anos “a” e “b” da escola, com o intuito de contribuírem, na parte de entretenimentos, resolveram fazer uma paródia em cima da música “Amar não é Pecado”, do Luan Santana, e se apresentarem para o público que estará presente no dia da Ação Global.


Abaixo, vídeo do 1º ensaio dos alunos... 


- Os professores dos Saberes da Terra estão trabalhando sem o apoio dos técnicos agrícolas, já que os mesmos foram desligados do projeto e, até agora, ainda não foram substituídos. Enquanto isso, os professores vão se adaptando ao novo momento e fazendo projetos que possam preencher as lacunas deixadas pelos técnicos. Para isso, os mesmos estão estudando a possibilidade de, eles mesmos, desenvolverem o projeto de horta comunitária nas vilas Ceará e Paraíba do referido município. 

- Hoje, dia 04/04, na sede da 12ª DIRED, a coordenadora da EJA - Educação de Jovens e Adultos - Edileusa Campos reuniu-se com os novos professores que irão trabalhar com a Educação Prisional e com a PTA (Programa Trabalhando e Aprendendo) conforme previsto nas ações explicitadas na Resolução nº 048/2012/FNDE, que considera a necessidade de ampliar o acesso à Educação de Jovens e Adultos às populações do Campo, quilombolas e indígenas, como também, a necessidade de ampliar o acesso à educação às pessoas privadas de suas liberdades que cumprem pena em Unidades Prisionais, como também aos jovens trabalhadores dos hospitais, supermercados e empresas que, através do PTA (Programa Trabalhando e Aprendendo) / SEEC, em parceria com as empresas, promovem políticas intersetoriais para assegurar o acesso, a permanência e a continuidade de estudos de Jovens e Adultos, como estratégias de desenvolvimento das populações de Jovens e Adultos no Estado do Rio Grande do Norte.

Coordenadora Edileusa Campos e os professores das novas turmas da EJA e Educação Prisional

Nenhum comentário: