Trabalhando textos, a professora Elizângela Sales (Códigos e Linguagens) começou mais uma aula dos Saberes da Terra – ProJovem Campo – Serra do Mel/RN.
Professora Elizângela Sales |
A partir de um texto chamado “O Motorista de Táxi e a Turista”, a professora elaborou sua aula fazendo:
• Confecção do texto, a partir do quadro branco,
• A procura por palavras desconhecidas,
• A interpretação de texto,
• Ditado de palavras,
• Elaboração de frases contendo substantivos e adjetivos
No quadro, a professora Antônia Farias... |
... escrevendo os questionários |
Professoras Teresa Cristina e Antônia Farias |
Presentes os professores Raimundo Antonio (Ciências e Exatas), Teresa Cristina e Antônia Farias (Ciências Humanas).
NOTA DA 12ª DIRED:
- A Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada no município de Serra do Mel/RN, foi a escolhida para sediar uma edição da Ação Global, neste sábado, dia 05/04, durante o dia inteiro.
Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. Serviços como o espaço da beleza, da saúde, da recreação e o espaço social, para a confecção de documentos pessoais, como RG, CPF e carteiras de trabalho.
Os alunos dos 3º anos “a” e “b” da escola, com o intuito de contribuírem, na parte de entretenimentos, resolveram fazer uma paródia em cima da música “Amar não é Pecado”, do Luan Santana, e se apresentarem para o público que estará presente no dia da Ação Global.
- Os professores dos Saberes da Terra estão trabalhando sem o apoio dos técnicos agrícolas, já que os mesmos foram desligados do projeto e, até agora, ainda não foram substituídos. Enquanto isso, os professores vão se adaptando ao novo momento e fazendo projetos que possam preencher as lacunas deixadas pelos técnicos. Para isso, os mesmos estão estudando a possibilidade de, eles mesmos, desenvolverem o projeto de horta comunitária nas vilas Ceará e Paraíba do referido município.
- Hoje, dia 04/04, na sede da 12ª DIRED, a coordenadora da EJA - Educação de Jovens e Adultos - Edileusa Campos reuniu-se com os novos professores que irão trabalhar com a Educação Prisional e com a PTA (Programa Trabalhando e Aprendendo) conforme previsto nas ações explicitadas na Resolução nº 048/2012/FNDE, que considera a necessidade de ampliar o acesso à Educação de Jovens e Adultos às populações do Campo, quilombolas e indígenas, como também, a necessidade de ampliar o acesso à educação às pessoas privadas de suas liberdades que cumprem pena em Unidades Prisionais, como também aos jovens trabalhadores dos hospitais, supermercados e empresas que, através do PTA (Programa Trabalhando e Aprendendo) / SEEC, em parceria com as empresas, promovem políticas intersetoriais para assegurar o acesso, a permanência e a continuidade de estudos de Jovens e Adultos, como estratégias de desenvolvimento das populações de Jovens e Adultos no Estado do Rio Grande do Norte.
Coordenadora Edileusa Campos e os professores das novas turmas da EJA e Educação Prisional |
Nenhum comentário:
Postar um comentário