sábado, 26 de maio de 2012

ESCOLA ABEL COELHO PRESTA HOMENAGEM À PROFESSORA IZABEL INAUGURANDO UM MINIAUDITÓRIO COM O SEU NOME


Com a presença de seus familiares, ex-alunos, funcionários, corpo docente e gestor, mais a presença da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, foi inaugurado, hoje, dia 26/07, às 07h00min, na Escola Estadual Abel Freire Coelho, o miniauditório IZABEL CRISTINA GONÇALVES DA SILVA (in memoriam) –  uma homenagem prestada pela instituição à professora que era símbolo de alegria, companheirismo, amizade e competência na profissão que escolheu.
A homenagem foi...
 
... prestigiada por todos que fazem o Abel Coelho 
O Projeto, para a realização do miniauditório, partiu dos professores Antonio e Edilberto. Levado ao conhecimento da instituição, foi aprovado por unanimidade. A solenidade de inauguração do miniauditório teve a presença do Grupo Verbus, jovens músicos da Assembleia de Deus, que fizeram uma homenagem à professora Izabel.
Grupo Verbus da Assembleia de Deus
Em seguida, as falas daqueles que conviveram com ela, como o professor José Miro de Oliveira, que a conhecia há mais de 30 anos e citou, em sua fala, um trecho da música de Nelson Cavaquinho, simbolizando o pensar da professora Izabel com relação à partida (“Me dê as flores em vida. O carinho, a mão amiga, para aliviar meus ais”...).

 O professor José Bino falou como representante do Conselho Escolar e amigo da professora Izabel

O professor Antonio Alves, lembrou como era a convivência profissional com a professora Izabel: “Uma professora ética, dinâmica, imaculada de vícios profissionais. Era amiga dos alunos, dos colegas professores e não deixava transparecer, de nenhuma forma, alguma deficiência ou tristeza no seu dia a dia”.

 Professor Antonio Alves contribuindo com a homenagem 

A professora Maíla Marques leu uma breve biografia da professora Izabel, emocionando a todos que ali se encontravam, especialmente à sua família (marido, filhos, irmã), que, como não poderia ser diferente, também foi convidada para o evento em sua homenagem. A professora Lucivanda, com um grupo de alunos, prestou uma homenagem, primeiro, recitando uma poesia e, depois, cantando a música “Gostava Tanto de Você”.

Os ex-alunos da professora Izabel... 

... declamaram poesias e... 

... e cantaram em sua homenagem
O professor Francisco José – diretor da E.E. Abel Freire Coelho – usou da palavra para enaltecer o espírito alegre e dinâmico da professora Izabel, dizendo que, aonde ela chegava, a tristeza ia embora. “Ela dava o equilíbrio necessário ao ambiente de trabalho, pois a sua presença contagiava e transformava qualquer tristeza em alegria”.

O gestor do Abel Coelho... 

... enalteceu o profissionalismo, o companheirismo e a amizade da professora
A professora Magali Delfino fez o discurso de encerramento das falas, parabenizando a todos, ali, pela homenagem prestada à professora. Disse que a conhecia desde os tempos de quando eram alunas e que, devido aos caminhos que cada uma delas tomou na vida profissional, a convivência pessoal ficara limitada aos eventos oficiais de suas profissões.

Abaixo, link do vídeo da fala da professora Magali Delfino...


A cerimonialista do tributo, Jarlene Marques, convidou os professores Francisco José e Magali Delfino, juntamente com os familiares da professora Izabel para, juntos, descerrarem a placa de inauguração do miniauditório.

A professora Jarlene Marques...
... e o descerramento da placa e de uma foto da professora Izabel foi feito pelos professores Magali Delfino e Francisco José, juntamente com um dos filhos (Franklin Bergson) e sua irmã, a técnica Estela da 12ª DIRED
Por último, um vídeo foi apresentado com várias passagens da professora Izabel Cristina Gonçalves da Silva.

 A saudosa professora Izabel Cristina


Mais fotos...

A família da professora Izabel Cristina,...
... apesar da tristeza, gerada pela saudade...
... fez questão de eternizar o momento...
... ao lado dos gestores da 12ª DIRED, do Abel Coelho e dos amigos professores
"O importante é que emoções eu vivi..."




2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, profº Raí, pela sensibilidade de captar a essência
daquele momento: nosso carinho a uma amiga e colega de trabalho.

Bino.

Anônimo disse...

Parabéns, todos os que fazem a E.E.Prof Abel Freire Coelho pela bela homenagem, ficamos todos felizes por sabermos que nossa querida irmã era também amada por todos vocês.