sexta-feira, 6 de julho de 2012

DEPARTAMENTO FINANCEIRO DA 12ª DIRED CAPACITA GESTORES DA CIRCUNSCRIÇÃO


Dando continuidade a sua política de ser a ponte entre as escolas da circunscrição e o órgão fiscalizador das prestações de contas do Estado, o departamento financeiro da 12ª DIRED promoveu, nos dias 02/07 (Escolas de Mossoró) e 03/07/2012 (demais Escolas da Circunscrição), das 08h00min às 12h00min, uma capacitação voltada para o programa PDDE/2012, cujo tema foi: "Capacitação do Programa PDDE para Execução e Prestação de Contas".


Teve como público-alvo os gestores da circunscrição, que ouviram as explicações das técnicas do departamento. Estas deram ênfase à síntese da resolução nº 07, de 12 de abril de 2012.


Os gestores também se apropriaram das mudanças acontecidas na resolução de nº 09, de 02 de março de 2011, em sua última revisão. 


Por fim, as técnicas repassaram os procedimentos corretos para a execução e a prestação de contas do PDDE


Segundo Elisabete Maia – uma das técnicas ministrantes da capacitação – o treinamento foi considerado bastante proveitoso, tanto pela presença maciça dos senhores gestores, bem como pela participação interativa dos mesmos. 


Para a coordenadora do Setor Financeiro, Socorro Medeiros, esses treinamentos têm sido uma constante na atual administração, frisando que a professora Magali Delfino - diretora da 12ª DIRED - não mede esforços para capacitar as escolas, a fim de que elas não fiquem sem receber os repasses do governo, simplesmente por não obedecerem a prazos e procedimentos corretos nos preenchimentos de suas prestações de contas.


Por isso, o treinamento sistemático e periódico em todos os convênios aos quais as escolas têm direito. Desta forma, a circunscrição garante transparência, pontualidade e correção das prestações de contas, recebendo, em contrapartida, elogios e mais repasses para poder dar mais conforto, segurança e modernidade às suas escolas”, disse. 

Participaram da capacitação, as técnicas: 

Socorro Medeiros 

Elisabete Maia 

Amélia Arminda 

Rachel Pascoal

Nenhum comentário: