Na sociedade atual, a escola tem a função de formar o ser humano na sua integralidade, trabalhando não só aspectos cognitivos, mas também os éticos, estéticos, afetivos e políticos.
Com esta compreensão, a escola Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti desenvolveu, em forma de gincana cultural, em dois finais de semana (23 e 30/06/12), um projeto sobre a obra de Luiz Gonzaga.
O objetivo foi utilizar o centenário do Rei do Baião para apresentar música de qualidade aos alunos, alargando seu conhecimento cultural e estimulando-os a trabalhar em equipe com responsabilidade.
A gincana foi executada com alegria, criatividade e animação.
Os alunos desenvolveram pesquisa, produziram cordéis, construíram cenários, criaram coreografias, encenaram. Deram um show que emocionou a todos.
Os professores se empenharam com dedicação e conseguiram que alunos extremamente tímidos superassem a barreira da timidez e se apresentassem em público; que os individualistas trabalhassem em equipe e os brincalhões agissem com responsabilidade.
Os grandes vencedores dessa gincana foram: a aprendizagem e a superação.
CENÁRIOS CONSTRUÍDOS PELOS ALUNOS
COMISSÃO JULGADORA
EQUIPES
A criatividade... |
... a originalidade... |
... e o talento foram a tônica da Gincana |
AS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
ORGANIZAÇÃO
Foi um espetáculo! |
Texto/fotos: Maria Marleide da Cunha Matias (Supervisora Pedagógica da Escola Estadual Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti - CAIC Carnaubal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário