sexta-feira, 6 de julho de 2012

E.E. AÍDA RAMALHO PROMOVE A SUA FEIRA DE CIÊNCIAS/2012


Trabalhando dentro de um cronograma previamente elaborado, a equipe pedagógica da E.E. Aída Ramalho está promovendo hoje, dia 06/07 e, também, no dia 09/07, a sua Feira de Ciências (II FECIAR), objetivando a participação na VI Feira Regional da 12ª DIRED, que acontecerá nos dias 10 e 11/10/2012. 

Segundo a diretora da E.E. Aída Ramalho, a concretização de uma Feira de Ciências se dá em várias etapas, que vão do seu planejamento, passando pela tempestade de ideias, a sua exposição, até chegar ao resultado da escolha dos seis projetos (três diurnos e três noturno) que irão representar a escola na Feira Regional e, em seguida, na Feira Estadual, este ano, II Feira de Ciências para todos do Semiárido Potiguar, nos dias 18 e 19/10/12, no Expocenter de Mossoró/RN. 

Abaixo, o cronograma de atividades desenvolvidas pela escola junto ao alunado:


A TCM – Canal 10 Mossoró esteve na escola e fez a cobertura jornalística do evento científico.


Abaixo, a programação da II Feira de Ciências (FECIAR) da E.E. Aída Ramalho:


Abaixo, todos os projetos (diurnos e noturno):





Assista, diretamente do You Tube, o vídeo do Projeto “Vulcão em erupção”, abaixo:


http://youtu.be/sk2V5QHZpPA
 
Fotos de projetos:


Projeto "Citologia e Organização Biomolecular", dos alunos do 2º "E" - Clemilton Galdino, Jadebson Francisco, Kelisson Augusto, Wallison dantas, Carlos Alexandre, Carlânio Ramon, Fabrício Morais e Marcos César -, turno diurno 

Projeto "Explosão de Cores", dos alunos do 1º "B", turno diurno - Stefany Brito, Naiany Rocha, Arthur Felipe, Marina Lima, Islany Souza, Atízia Brígida, Vanessa Silva, Georgiano Roberto e Anderson John 

Projeto "Sustentabilidade", dos alunos do 2º "A", turno diurno - Jéssica Sabrina, João Victor e Jair Fernandes 


NOTA DA 12ª DIRED

Para participar da Feira Estadual do Semiárido Potiguar (Feira de Ciências), as escolas da circunscrição promovem, primeiro, a sua Feira Interna para, depois, com os seus projetos selecionados, participarem da Feira Regional (evento que reúne todas as escolas que fazem parte da circunscrição da 12ª DIRED). Da mesma forma, isso acontece com as outras DIREDs participantes do Projeto do Semiárido Potiguar, sendo elas: 

08ª DIRED: Açu 

11ª DIRED: Angicos 

12ª DIRED: Mossoró 

13ª DIRED: Apodi 

14ª DIRED: Umarizal 

15ª DIRED: Pau dos Ferros 


Nenhum comentário: