terça-feira, 10 de julho de 2012

ENSINO MÉDIO NOTURNO DIFERENCIADO CUMPRE A SUA PROGRAMAÇÃO DENTRO DA 2ª JORNADA PEDAGÓGICA DA 12ª DIRED


Reuniu-se, ontem, dia 09/07, no período noturno, a partir das 19h00min, no auditório da entidade gestora – de Mossoró e circunscrição, a equipe coordenadora do Ensino Médio Diferenciado, tendo à frente as técnicas Goretti Silva, Edcleide Alves e Elizete Amorim.

As técnicas Edcleide Alves e Goretti Silva
O encontro serviu para se discutir e avaliar a reestruturação do Ensino Médio Noturno Diferenciado nas escolas pertencentes à circunscrição da 12ª DIRED e teve como tema principal o “Diálogo sobre o Ensino Médio Noturno Diferenciado”.


Participaram do encontro as seguintes escolas:

                    • Escola Estadual Professor Manoel João

                    • Escola Estadual Moreira Dias

                    • Escola Estadual Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti

Dividido em três momentos, o encontro começou com a apresentação de slides (O Amante) para, em seguida, os presentes ouvirem o depoimento da gestora da Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado, terminando, este primeiro momento, com uma Roda de Conversa.


No segundo momento, a equipe premiou uma pauta voltada para os principais documentos norteadores da proposta do Ensino Médio Noturno Diferenciado, em suas orientações gerais, de atividades complementares e as orientações organizadas em séries anuais com os componentes curriculares distribuídos em blocos semestrais. 


No terceiro momento, as técnicas da 12ª DIRED entraram no mérito do tema, propriamente dito, abrindo as discussões para o grupo e tentando encontrar caminhos para que a estrutura curricular do Ensino Médio Noturno Diferenciado seja melhorada em sua realidade local.


Nenhum comentário: