domingo, 13 de abril de 2014

PNAIC DA 12ª DIRED: I FORMAÇÃO DE 2014


O dia amanheceu quente na cidade de Mossoró. Os ventos contra-alísios sopravam suavemente e deixavam o Sol assumir o seu lugar de Astro-rei, elevando a temperatura a um patamar, já às 07h30min, beirando ao insuportável para quem estava na Escola Estadual Jerônimo Rosado Maia – antigo Colégio Estadual. Lá, como acontecera durante o módulo da Língua Portuguesa, o PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – dava as boas-vindas aos professores cursistas, desta vez, com a introdução do módulo de Matemática. 

Na entrada, recepcionando os professores que chegavam, os alunos do programa Mais Educação da Escola Estadual Tertuliano Ayres. Sob o comando do monitor Jhonatan, os alunos Délio, Breno, José Levi, Magna Vitória, Diomara e Ellen.




Os alunos violinistas, acompanhados da direção da escola e parentes, deram um show de competência e encantaram aos que assistiam a sua apresentação, e cantaram músicas do Legião Urbana, dentre elas, “Que País é Esse?” e “Tempo Perdido”.



Abaixo, o vídeo da apresentação... 


Em seguida, os professores foram para as suas respectivas salas – sete no total – e, lá, começaram suas atividades, partindo da retomada do módulo anterior, fazendo uma espécie de revisão geral. As coordenadoras do PNAIC, na 12ª DIRED, as “Marias” Augusta e Helena, encarregaram-se de receber as novas “cursistas” deste módulo: as supervisoras escolares – 38 no seu total – e, numa breve conversa, encaminharam-nas para as suas respectivas salas.

A coordenadora Maria Helena...
... convocando as supervisoras para...
... a sala da coordenação para as boas-vindas e encaminhá-las para as suas respectivas salas
A coordenadora Maria Augusta também foi de sala em sala informar sobre a parte administrativa da formação 
Nesta I Formação de 2014, as professoras orientadoras aproveitaram, na retomada do módulo de Língua Portuguesa, para exibir, em vídeo, os poemas “Traduzir-se”, de Ferreira Gullar e “Como Dizia o Poeta” de Vinicius de Morais. 

AS SALAS: 

Sala Décima Maria





Sala Joana Torres






Sala Lúcia Helena




Sala Sandra Diógenes




Sala Socorro Bezerra




Sala Sueleide Ferreira












Sala Zilma Marques
















Vídeo de acolhida... 



Almoço...







A professora cursista Simone Batista Costa Sarmento, da Escola Estadual Aleixo Rosa – 3º anos, expressou a sua opinião com relação a retomada do PNAIC no módulo de matemática:


O módulo vem para que possamos nos aperfeiçoar cada vez mais na área de matemática. Com isso ganha o professor e ganha, principalmente, o aluno que passa a ter um suporte maior em suas atividades relacionadas à área”. 

Apoio...

Dona Gorete, seu Henrique e seu Francisco (E.E. Colégio Estadual) 
NOTA DA 12ª DIRED

Pela 12ª DIRED, deram apoio os "Jorges" (Motorista e ASG)

Abaixo, o cronograma das formações:
(Clique na imagem para ampliá-la)
Pauta de trabalho da professora/orientadora Sueleide Ferreira:

(Clique na imagem para ampliá-la)



2 comentários:

Antonia Zilma disse...

Raimundo, a edição ficou perfeita.Parabéns!Obrigada pela sua contribuição no Encontro PNAIC.Meu abraço! (Zilma)

Sueleide disse...

Parabéns, Raimundo! Como sempre você muito atento aos detalhes para registrar a nossa formação. Você é peça fundamental no grupo PNAIC.
Com os registros podemos relembrar cada momento do dia e sentir a satisfação de estar contribuindo para a melhoria da nossa educação.
Obrigada, valeu!