domingo, 1 de junho de 2014

PDDE DA 12ª DIRED REÚNE GESTORES


Com a finalidade de repassar informações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE/2014 -, o Setor Financeiro da 12ª DIRED, através de suas técnicas, reuniram os gestores das escolas públicas de Mossoró e da Circunscrição.


Na pauta, as informações relacionadas aos serviços executados nas escolas, esclarecidas através da chefe do setor, Socorro Medeiros.


OS REPASSES: 

A técnica Elizabete: 
  • Resolução 
  • Recursos usados indevidamente 

A técnica Amélia: 
  • Prestações 
  • Diligências encaminhadas 

A técnica Rachel: 
  • Processos 

A técnica Naide: 
  • Portaria 

A técnica Delma: 
  • Prestações entregues de acordo com os itens necessários e subsequentes



Os gestores compareceram maciçamente à reunião, que teve a presença da diretora da 12ª DIRED – Magali Delfino – e, na saída, disseram que os pontos abordados, pelas técnicas, foram devidamente esclarecidos, o que facilitará, daqui para frente, a utilização dos recursos provenientes do programa.


NOTA DA 12ª DIRED

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi de grande alegria nosso encontro, pois teve a presença de todos diretores. Passando aqui para agradecer a todos e também ao nosso blogueiro Raimundo que fez uma linda matéria.

Elisabete Maia
12ª DIRED/ Setor Financeiro