quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ALUNOS DO RAIMUNDO GURGEL AGRADECEM O APOIO DA 12ª DIRED NA OLÍMPIADA DE ROBÓTICA EM NATAL/RN


A equipe mossoroense da Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, batizada de RG Somax, sagrou-se vice-campeã na etapa estadual, ocorrida no último dia 18 de agosto, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, localizado na capital potiguar. Durante essa etapa, os mossoroenses competiram com mais oito grupos, sendo a equipe ministrada pela UFERSA a única oriunda de escola pública e do interior do estado.


Hoje, os alunos, juntamente com os professores e gestores da escola, estiveram no gabinete da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, para agradecerem o apoio dado e receber da gestora a boa notícia de que a ida deles para a participação no campeonato brasileiro de robótica está garantida pela entidade, com o aval da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, através de sua titular, a professora Betania Ramalho. 


Na ocasião, estiveram presentes, para registrarem o momento, as equipes de televisão: TCM e SBT, mais o jornal Gazeta do Oeste, entrevistando alunos, professores e a gestora da 12ª DIRED, e para apreciarem uma demonstração feita para se ter ideia do grau de dificuldades com que os desafios foram elaborados para os participantes.


VÍDEO DO JORNAL DA TCM: 



Estiveram presentes os alunos: 

 Michael Alisson 
Gleberson Romerito 
Maria Larissa 
Larissa Rafaela 
Yago Vidal 

Os professores: 

Mara Franklin (UFERSA
Amanda Gondim (UFERSA

As gestoras: 

Jandira Oliveira 
Gilvanete Rodrigues 

NOTA DA 12ª DIRED

INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL BUSCA DESENVOLVER POLO TECNOLÓGICO NO RN 

Com poucos mais três anos de existência, o projeto Metrópole Digital já se consolidou como Instituto e se prepara para alçar novos voos, com o objetivo de transformar a UFRN num centro de excelência na área de Tecnologia da Informação. Iniciado em 2009, o Metrópole Digital alia formação de recursos humanos, pesquisa e empresas incubadas. A ideia é criar uma espécie de polo industrial no Rio Grande do Norte na área de tecnologia da informação. Para isso, além do curso de formação técnica para programadores e profissionais habilitados para trabalhar com a produção de placas eletrônicas, como as dos computadores, o Metrópole Digital criou o curso de Engenharia de Software e, no vestibular deste ano, abriu uma nova graduação, que terá sua primeira turma iniciada em 2013, o bacharelado em Tecnologia da Informação. 

Ao longo desse tempo, o Ministério da Ciência e Tecnologia já investiu cerca de R$ 40 milhões. O Metrópole Digital conta com dois prédios, que ainda estão em construção, um voltado para a parte de software (programação) e outro para hardware (confecção de placas). Ainda há um forte viés de incentivo à formação de novas empresas. Com financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Projeto formou no ano passado 407 alunos de ensino médio entre 15 e 18 anos, somente na primeira turma. 

Mais informações, nos sites: 



No twitter: 

 
Endereço: Avenida Professor João Machado, 2884, Capim Macio, Natal – RN 
Telefone: (84)3342-2223 
Horário de Atendimento: 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min 


Nenhum comentário: