sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOTA DA 12ª DIRED – 03/08/12

A equipe de avaliação do Plano de Ação da formação de Saberes e Ressignificação do Ensino da Língua Portuguesa para as séries iniciais, estive, ontem, dia 02/08/12, à tarde, no Jardim de Infância Modelo, para acompanhar o andamento das ações propostas no Projeto elaborado pela equipe pedagógica da mesma, para beneficiar os alunos de 1º ao 5º Anos, nas áreas de Português e Matemática. 


Partindo do princípio de que a criança é um sujeito ativo e, portanto, construtor de sua história, a equipe pedagógica elaborou um projeto no qual, de fato, a criança é o alvo, a meta a ser alcançada, para se chegar aos objetivos da excelência na educação.


A equipe, composta pelas professoras do IFESP (Instituto de Educação Superior Pres. Kennedy – Maria Aparecida e Antonia Zélia), juntamente com a vice-diretora da 12ª DIRED, Maria Augusta, conversaram, debateram e chegaram aos pontos comuns de como trabalhar a alfabetização, dentro da heterogeneidade da sala, priorizando cada vez mais as habilidades existentes dentro dela.


NOTA:

A Escola forneceu o seu Plano de Ação e o seu Projeto para ser divulgado no Blog, que será disponibilizado, futuramente, mediante autorização da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED

Nenhum comentário: