Atenção senhor (a) gestor (a),
Solicitamos que seja divulgado, junto aos coordenadores e técnicos pedagógicos, a abertura das inscrições para o curso de Especialização para os mesmos. Há prazo para se entregar as inscrições junto à CORE, pois as mesmas só terão validade se forem feitas através da 12ª DIRED.
Contato na 12ª DIRED: Elizete Amorim e Francione (assessoria técnica) no telefone (84) 3315-5670
Abaixo, o ofício que autentica a Especialização:
Ofício Circular nº 052/2012 - CORE/SEEC
Natal, 20 de Agosto de 2012.
Ilmo. (a) Sr. (a)
Diretor (a) de DIRED
Senhor (a) Diretor (a),
O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública é um programa da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, destinado a promover a formação continuada de gestores escolares e coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas públicas das redes municipais e estaduais.
Para o ano de 2012 as inscrições para o processo de Pré-seleção para o curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC e a União dos Dirigentes Municipais do Rio Grande do Norte - UNDIME estão abertas no período de 20 de agosto a 05 de setembro de 2012.
Ressaltamos que a inscrição somente será homologada se o candidato estiver realmente atuando na função de Coordenador Pedagógico ou Apoio Pedagógico nas escolas Estaduais da Educação Básica, conforme nome incluso no SAGEP e deverá ser validado pelo (a) Diretor (a) da DIRED.
Para participar do processo seletivo o candidato deverá atender aos requisitos relacionados abaixo:
• Ter concluído o curso de Graduação Plena;
• Não ter feito Curso de Especialização em Gestão Escolar;
• Ser Coordenador Pedagógico ou Apoio Pedagógico, em exercício, de escola pública estadual de Educação Básica, incluindo aqueles de Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e Educação Profissional;
• Ter disponibilidade para dedicar, pelo menos, duas horas por semana ao curso;
• Assumir o compartilhamento do curso com o coletivo da escola, contribuindo para a construção e dinamização do Projeto Político Pedagógico.
Diante do exposto, solicitamos a Vossa Senhoria, divulgação junto às escolas circunscritas a essa DIRED da Ficha de Pré-seleção anexa, que deverá ser devolvida até o dia 05 de setembro de 2012, na Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação - CORE, impreterivelmente, sob pena da não participação na seleção que será realizada pela UFRN.
Quaisquer esclarecimentos adicionais, entrar em contato com Elizabeth Andrade - telefone 3232-1363 ou 9982-2608 - Email: core@rn.gov.br
Atenciosamente,
ELIZABETH JÁCOME DA COSTA BRITTO
Coordenadora da CORE
FORMULÁRIOS
1ª parte |
2ª parte |
ORIENTAÇÕES
ESCOLA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
■ ORIENTAÇÕES AO CANDIDATO PARA ESPECIALIZAÇÃO PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS
■ PERÍODO DE INSCRIÇÃO NA DIRED
■ (SÓ SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES QUE SEJAM REALIZADAS NA DIRED);
■ 20 DE AGOSTO A 05 DE SETEMBRO DE 2012- INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS
■ 06 DE SETEMBRO - RECEBIDO PELA CORE
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópias dos seguintes documentos como condição para homologação de sua inscrição:
• Diploma com comprovação de reconhecimento pelo MEC ou pelo CEE;
• Histórico Escolar ou Acadêmico de Curso Superior;
• Formulário de inscrição assinado pelo candidato ou por procurador constituído na forma da Lei e encaminhado pelo órgão competente;
• Duas (02) fotos RECENTES 3x4;
• RG, CPF e Reservista;
• Título de Eleitor e comprovante da última votação.
• Declaração do (a) Diretor (a) da DIRED validando a informação que o profissional está atuando em Escola Estadual circunscrita a essa Diretoria Regional, exercendo a função de Coordenador Pedagógico ou Apoio Pedagógico.
NO ATO DA HOMOLOGAÇÃO, A INSCRIÇÃO NÃO SERÁ EFETIVADA SE FOR CONSTATADA A AUSÊNCIA DE QUALQUER UM DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS.
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