terça-feira, 28 de agosto de 2012

RN ALFABETIZADO SE REÚNE PARA TRATAR DE CIDADANIA


Seguindo a sua política de se reunir uma vez por mês, para repassar a sua formação continuada, o RN Alfabetizado esteve, hoje, dia 28/08, reunido no auditório da 12ª DIRED, para falar sobre Cidadania, tendo como principais explanadoras as técnicas Liz Araújo – do IFESP (Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy) e Lindalva Batista – coordenadora setorial do RN Alfabetizado na circunscrição da 12ª DIRED


A participação dos coordenadores de turmas foi de 100%, estando presentes à formação 25 coordenadores dos 08 (oito) municípios que compõem o órgão gestor da diretoria regional de educação no estado. 


Avalio sempre como positiva essa formação mensal, pois a interação entre os coordenadores e os formadores, debatendo seus portfólios, suscita ótimas ideias para serem aplicadas no dia a dia de nossas atividades”, disse a coordenadora Lindalva Batista. 

NOTA DA 12ª DIRED

O programa RN Alfabetizado é executado pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com o Governo Federal (Brasil Alfabetizado) e tem como foco a redução dos índices de analfabetismo, o estimulo à continuidade de estudos, e o fortalecimento da cidadania, aos jovens, adultos e idosos que estão fora do domínio significativo da prática social do ler, escrever, em todos os municípios do RN. 

Área de atuação 

Durante o ano de 2011, o programa RN Alfabetizado atuou em 156 municípios do RN, atendendo 68 mil alfabetizandos cadastrados. Com as ações do Programa foi possível ter uma sensível queda nos índices de analfabetismo do RN que obteve o mais alto índice e significativo percentual de pessoas alfabetizadas em nível nacional, chegando a 7% de inclusão. O número de alunos matriculados, este ano de 2012, é de 41 mil alfabetizandos, abrangendo 156 municípios potiguares, que iniciaram as aulas no dia 02 de maio do corrente ano. 




Nenhum comentário: