domingo, 26 de agosto de 2012

TÉCNICOS DA 12ª DIRED PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO EM NATAL/RN


A Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação da SEEC promoveu, nestes dias 20 e 21, o Seminário de Formação dos Técnicos das 16 Diretorias Regionais de Educação - DIREDs. O objetivo foi promover o diálogo entre os profissionais que se encontram no exercício de atividades de gestão pedagógica, administrativa e financeira nas DIREDs, assessorando-os na execução das ações e programas educacionais, tendo em vista a demanda das necessidades detectadas nas escolas.

12ª DIRED, EM DESTAQUE, PRESENTE NO SEMINÁRIO
"As mais diferentes ações que compõem a gestão de uma escola ou um sistema de ensino são resultantes do trabalho de múltiplos sujeitos. Compreendemos que a prática de gestão não se desenvolve de modo solitário. Ela se faz em equipe, com o envolvimento de todos. Na perspectiva de valorizar o servidor público, a formação, que estamos promovendo, proporcionará avanços na qualificação dos profissionais das DIREDs e consequentemente no aperfeiçoamento de suas práticas no atendimento à comunidade educacional", ressaltou a coordenadora da CORE, professora Elizabeth Jácome. 

O Seminário contou com palestras do secretário-adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira, sobre o projeto de Educação do Rio Grande do Norte, o Papel Pedagógico das DIREDs na Ação Pedagógica Docente e Gestão de Pessoal; da psicóloga Ivanilde Severiano, do SEBRAE, sobre a importância da liderança na implementação da Gestão Estratégica, e da professora Adriana Valéria Diniz, assessora pedagógica da SEEC, sobre Planejamento Estratégico. 

Imagens: Márlio Forte... 

Fonte: Blog da SEEC 


Nenhum comentário: