segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CEJA: EDUCADORES EMPREENDEDORES 2012


A partir de hoje, 13/08/2012, o CEJA Professor Alfredo Simonetti conta, em seu quadro funcional, com mais dois educadores empreendedores, devidamente capacitados.

Após aderir ao Projeto Despertar, o gestor deste CEJA, José Nerenilson, enviou uma dupla de professores para participar de uma capacitação (parceria do SEBRAE com a SEEC), no período de 6 a 11 do mês corrente, no Centro de Treinamento da EMATER – CENTERN, em São José de Mipibu/RN. Refiro-me aos professores Francisco Barbalho Filho e Josselene Maria Marques Ferreira.
 

 
  
 
 
 
Estes já retornaram e estão em fase de planejamento para realizarem uma oficina de implantação do Projeto. No próximo sábado (18/08), eles o apresentarão aos colegas e à equipe pedagógica.

“A ideia básica do Projeto é despertar” no aluno do Ensino Médio, das escolas públicas estaduais do RN, a vocação para empreender, proporcionando-lhe uma visão de futuro, tendo em vista:
  • Os desafios e as oportunidades do mundo do trabalho;
  • O desenvolvimento econômico LOCAL/REGIONAL;
  • A geração de novos negócios, a partir do estímulo ao conhecimento e o acesso à informação.

As inscrições e a seleção dos alunos acontecerão no decorrer da próxima semana (de 20 a 25 de agosto), nos turnos matutino e vespertino. Os interessados deverão procurar os professores Barbalho e Josselene para preencherem suas fichas de inscrição.

O conteúdo programático será aplicado em 96 horas de aula, distribuídas da seguinte forma:

  • Atividades em sala de aula: 10 encontros de 3h (30h);
  • Atividades de campo: pesquisas, visitas a empresas, contato com empreendedores, reuniões com as equipes (36h);
  • Organização e realização da Feira do Jovem Empreendedor (30h).”

A aula inaugural acontecerá no próximo dia 04/09/2012. Os referidos encontros acontecerão entre 14/09 a 30/11/2012 e a Feira do Jovem Empreendedor está prevista para 04/12/2012.





 
Para saber mais sobre o PROGRAMA DESPERTAR, acesse:
NOTA DA 12ª DIRED: Texto e fotos enviados pela professora Josselene Marques.

Um comentário:

Lúcia Souza disse...

Meus cumprimentos para a professora Josselene Marques que tão bem relatou e registrou o desenrolar da capacitação de novos educadores empreendedores Despertar 2012. Ela nos deu a exata ideia do que aconteceu e do que representa uma iniciativa como esta.

Lúcia Souza
Apodi-RN