sábado, 8 de junho de 2013

12ª RECEBE PALESTRA SOBRE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS

(Clique na imagem para ampliá-la)
Dando continuidade aos eventos realizados na Semana do Meio Ambiente, a 12ª DIRED promoveu, em seu auditório, na sexta-feira, dia 07/06/13, das 09 às 11 h, a palestra “Escolas Sustentáveis”, com o professor doutor Ramiro Camacho, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

(Clique na imagem para ampliá-la)
O público presente – de gestores, professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, vice-diretoras e técnicos da 12ª DIRED e alunos – pôde ouvir e ver as explicações proferidas pelo palestrante, que constaram de vídeos denunciando a falta de ações simples, mas que mudam para melhor o ambiente, e como o meio ambiente vem sendo agredido, sistematicamente, pelo homem, através dos tempos. 

Técnicas Fátima Azevedo (coordenadora do evento) e Elma Cunha (coordenadora pedagógica)
A palestra foi aberta, oficialmente, pela coordenadora pedagógica, Maria Elma Cunha de Paiva, que fez um breve relato de como podemos ajudar na “despoluição” de nossas escolas e de como trabalhar, pedagogicamente, as ações voltadas para proteger o meio ambiente onde vivemos. 

Coordenadora pedagógica Elma Cunha
Falou, em seguida, a coordenadora do evento, técnica Fátima Azevedo, que elogiou as iniciativas produzidas pelos gestores e por suas escolas – em prol de uma melhor convivência ambiental –, apresentando o palestrante, prof. Dr. Ramiro Camacho, a quem foi passada a palavra. 

Técnica Fátima Azevedo
FOTOS:

Professor doutor Ramiro Camacho...
... proferindo a palestra "Escolas Sustentáveis".
Na plateia: prof. Almeida, vice-diretora Judivânia Fernandes e prof. Roberto (gestor E.E. Padre José de Anchieta) entre os participantes
Professor Ismael - assistente do palestrante
NOTA DA 12ª DIRED:

O jornal Gazeta do Oeste esteve na instituição registrando a palestra do prof. doutor Ramiro Camacho, conforme link abaixo com a matéria exibida no periódico, dia  09/06/13:





 

Nenhum comentário: