sábado, 22 de junho de 2013

EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS ABENÇOADAS CHUVAS DA SERRA


Esta semana – na quinta (20) e sexta feiras (21), os professores retornaram à Serra para mais uma semana de aula dos Saberes da Terra – projovem campo – desta vez, debaixo das abençoadas chuvas que molham a terra dos cajueiros. 


Na quinta-feira (20), o professor Raimundo Antonio intensificou o conteúdo de Matemática, para os colonos inscritos no programa, acrescentando os cálculos de adição às questões passadas.


Na sexta-feira (21), o professor Raimundo Antonio iniciou a aula resolvendo, com os alunos, os exercícios de casa e entregando, para melhorar a compreensão, uma tabuada para cada um. 


Em seguida, a professora Elizângela Sales – de Língua Portuguesa – assumiu a aula e passou a escrever um texto, no quadro branco, onde estava inserida a conjugação verbal (passado, presente e futuro) e perguntas voltadas à interpretação textual. 

NOTAS DA 12ª DIRED

Em virtude das fortes chuvas que caíram no município da Serra do Mel – que é composto de 23 vilas –, nesses dois dias, os alunos que se deslocam em ônibus, por terras carroçáveis, viajando de 5 a 20 quilômetros para poderem chegar à Escola Estadual Padre José de Anchieta, que fica na Vila Brasília com a Rio Grande do Norte, deixaram de comparecer num número maior. Aqueles que vieram, em solidariedade aos que não puderam vir, disseram que levariam os exercícios e repassariam para os mesmos, para que eles não tenham prejuízos com o conteúdo. 


Gratificante para os professores é ver os filhos dos colonos alunos já dominarem os princípios básicos do computador como: ligar, acessar as paginas de jogos infantis, páginas de desenhos e, até, os conteúdos didáticos que o Linux Educacional já traz em seus programas. 


Nenhum comentário: