quarta-feira, 19 de junho de 2013

ALUNOS DO MARIA STELLA SÃO RECEBIDOS PELA PROFª MAGALI DELFINO

Alunos do Maria Stella chegam para reivindicarem...
Alunos do turno matutino da Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro da Costa reuniram-se em frente à 12ª DIRED para reivindicar, no quadro da escola, a presença de um professor de História e outro de Filosofia. 

... professores nas disciplinas de História e Filosofia
Segundo disseram, inicialmente, para as técnicas Elizete Amorim (coordenadora do Ensino Médio) e Elma Cunha (coordenadora Pedagógica da 12ª DIRED), “a escola está com a necessidade desses professores desde o início do ano”.
A comissão sendo recebida pela profª Magali Delfino...
A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – recebeu a comissão representativa dos alunos, em seu gabinete, e disse que os problemas ocasionados pela falta de professores nas escolas ainda é um problema crônico de todas as escolas do país, apesar dos esforços, no caso do Rio Grande do Norte – através da Secretária de Estado da Educação e da Cultura – de tentar minimizar esse problema que afeta, diretamente, a vida educacional básica do aluno e, consequentemente, o seu conhecimento futuro, com concursos públicos e a nomeação de mais de 3500 professores em pouco mais dois anos do atual governo.

Meus jovens, o que vocês reivindicam é um direito sagrado na educação. Para haver aula se faz necessária a presença de um dos principais atores que é o professor; os outros atores, é claro, são vocês, os alunos. Por isso, que estamos trabalhando no sentido de acabar com essa lacuna chamada falta de professores dentro da escola que, aparentemente, pode parecer fácil de resolver, mas é, na verdade, muito complexo diante da sua estrutura, pois envolvem professores que se readaptam por problemas de saúde, professores que entram de licenças diversas, professores que pedem demissões voluntárias, professores que passam no concurso, são chamados e não assumem as vagas a eles destinadas; enfim, são enes problemas diários que dificultam a totalidade de professores em nossas escolas e, por outro lado, facilitam a quebra do quadro anual dos docentes. Porém, no caso específico da escola de vocês, o problema foi ocasionado pela demissão voluntária de um professor e da aposentadoria, por tempo de serviço, de outro. Mas, a partir de amanhã, essas duas necessidades deixarão de existir e vocês já terão aula normal nessas duas disciplinas”, disse a professora Magali Delfino. 

Em seguida, a professora Magali Delfino elogiou a maneira ordeira dos alunos de asseverar seus direitos e se pôs à disposição dos mesmos para eventuais reclamações inerentes aos seus direitos educacionais.

... técnicas e a coordenadora pedagógica. Estavam presentes professor e mãe de alunos
A reunião na sala da professora Magali Delfino contou com a presença dos alunos, de um professor da E.E. Maria Stella, da mãe de um dos alunos, da coordenadora pedagógica, da coordenadora do ensino médio e do assessor de imprensa da 12ª DIRED

Os alunos, depois que saíram da sala da profª Magali Delfino, repassando, para os demais ...
... companheiros, o resultado da reunião, ou seja, que foram atendidos em suas reivindicações

Nenhum comentário: