sábado, 22 de junho de 2013

CURSO DE MÚSICA DA 12ª DIRED COM A TURMA DO SÁBADO


Começou hoje, dia 22/06, na parte térrea da 12ª DIRED, o Curso de Música para professores que trabalham com Arte e Ensino da Arte, professores polivalentes e para gestores que são oriundos das disciplinas afins – turma de sábado. 

O professor Júnior Miranda...
O curso foi aberto, oficialmente, na segunda-feira (dia 17/06 – com a turma denominada “Segunda-feira”) pela professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – que falou da importância de se introduzir, na disciplina de Arte e Ensino da Arte, a música como suplemento didático-pedagógico.

... começa o curso falando sobre...
O curso é ministrado pelo professor Júnior Miranda e tem a duração de 40 horas/aula, sendo 16 horas presenciais (4 encontros) e 24 horas semipresenciais (atividades estudadas nos encontros presenciais e repassadas aos alunos como proposta de avaliação através de um relatório das observações feitas). 

... a obrigatoriedade da música no Ensino da Arte e Arte...
O curso tem mais de 70 professores inscritos e funciona com duas turmas (uma turma as segundas-feiras e a outra turma aos sábados) e aulas presenciais com intervalos de 15 dias. 

... e de como trabalhar isso de forma pedagógica
Na aula de hoje, o professor trabalhou a “pulsação” através de músicas – inicialmente sem bater palmas e apenas cantando, para depois cantar batendo palmas. Em seguida, o professor foi aumentando o grau de dificuldade introduzindo na música ou no canto, o copo, as palmas, sempre alternando pares e trios de professores/cursistas. 

Começando a trabalhar pulsação com...
... palmas e copos
Abaixo, link do vídeo da aula: 

  
NOTA DA 12ª DIRED:

O Curso de Música da 12ª DIRED tem como coordenadoras as técnicas Elizete Amorim e Francione Vieira com a assessoria do professor Raimundo Antonio.





Nenhum comentário: