sexta-feira, 28 de junho de 2013

EDUCAÇÃO DO CAMPO: AULA DO DIA 27/06/13

(Clique na imagem para ampliá-la)
Alegres eles foram chegando, vindos de suas vilas, alguns distantes da sala de aula cerca de 12, 15, 20 quilômetros. Com eles, os filhos. Jovenzinhos curiosos, ansiosos para desvendarem os mistérios da ferramenta chamada computador. Sim. Enquanto seus pais estudam, adquirem conhecimentos, refletem sobre suas realidades sociais, eles aprendem como ligar, acessar, entender um pouco sobre essa tecnologia digital. “É como um celular e no instante eu aprendo”, disse um deles, de apenas 8 anos.

Os professores também não ficam atrás: viajam 40, 50, 90, 100 quilômetros para ministrar suas aulas, numa clara demonstração de compromisso, competência técnica e, principalmente, vocação para o exercício do magistério. 

A professora Teresa ministrando aula...
... e os técnicos Aílton e Jacildo no apoio
Nesta quinta, o ambiente escolar da Educação do Campo não foi diferente: as cadeiras enfileiradas, inicialmente, foram preenchidas pelos colonos que, depois de passarem o dia inteiro no cultivo da terra, e no processamento mecânico da castanha, sentaram-se para, ao invés da enxada e dos arreios do boi, usarem o lápis e o papel para plantarem conhecimento e adquirir saber. 

A globalização...
... foi o tema da aula da professora Teresa
NOTA DA 12ª DIRED

Em virtude de o calendário escolar facultar a sexta-feira, a aula da Educação do Campo voltará na próxima quinta-feira, dia 04/07. Na sexta-feira, dia 05/07, acontecerá o São João das turmas Flor do Cajueiro e Caju e Castanha.

Enquanto os pais aprendem...
... os filhos se conectam

Nenhum comentário: