sexta-feira, 28 de junho de 2013

PARCERIA: CDH – OAB MOSSORÓ e CEJA


Na última terça-feira (25/06), cumprindo o cronograma de palestras programadas para o CEJA Professor Alfredo Simonetti – como uma das ações/atividades do Projeto "Direitos Humanos nas escolas: construindo a cidadania" –, a Comissão de Direitos Humanos – OAB Mossoró (representada pelas advogadas Catarina Vitorino, Amanda Cristina e Alda Morais) realizou a primeira palestra cujo título foi “Mercado de Trabalho”. 

Gestor Nerenilson Nunes e representantes da CDH - OAB Mossoró
Na abertura, após as falas do gestor Nerenilson Nunes e da advogada Catarina Vitorino, foi exibido o vídeo motivacional de Nick Vujicic (http://www.youtube.com/watch?v=jlH32LUZ8js) – a incrível história deste homem que nasceu sem os membros superiores e inferiores e é um exemplo de superação, força e esperança. 

Advogada Amanda Cristina
Momento de descontração durante a palestra
A seguir, a advogada Amanda Cristina deu início à palestra da qual destacamos os seguintes pontos: • “Vocês já podem se considerar inseridos no mercado de trabalho porque estão tendo a oportunidade de estudar”. • A inserção no mercado de trabalho começa com este primeiro passo: estudar. Também saber valorizar o professor e o que ele tem a lhe oferecer, no sentido de contribuir para seu crescimento profissional. • Quando você se dedica ao estudo, está investindo em você mesmo. • Todos querem ter sucesso. Para isso, precisam se esforçar, dedicar-se, ter um objetivo definido, aprender a dar honra a quem tem honra, trilhar o caminho sem pegar atalhos. 

A advogada e professora Alda Morais (ex-aluna do CEJA) -
um exemplo do poder da educação na vida de um cidadão
Logo após, foi a vez da professora e advogada Alda Morais, que é um exemplo de determinação, encantar a todos com sua história de luta, superação e sucesso. Segundo ela, todos nós devemos: • Correr atrás para realizar nossos sonhos. • Se não tivermos um objetivo, precisamos criá-lo. É imprescindível sentirmos necessidade de algo para podermos buscar. • Também é importante que nos disciplinemos. • Por fim, precisamos lutar e acreditar que iremos alcançar os nossos objetivos. 

A vice-presidente da CDH - OAB Mossoró, Drª Catarina Vitorino

Fechando a palestra, tivemos novamente o prazer de ouvir a Drª Catarina Vitorino, que enfatizou a importância da motivação, da disciplina e do foco para conseguirmos o que almejamos. Ela orientou:
• Mire no que você quer.
• Sonhe alto. Sua realização terá o mesmo tamanho do seu sonho.
• Também sugeriu a leitura do livro “O Segredo” do escritor, conferencista internacional e mensageiro espiritual Neale Donald Walsch – segundo este autor, “Sua missão é a que você se atribui”.

Confira o filme e o livro em PDF aqui: http://www.youtube.com/watch?v=wNMmh_wIpd0.

• Indicou ainda que assistamos ao filme “Desafiando Gigantes”, no qual podemos comprovar que “o poder da crença proporciona a habilidade de vencer”.


Sem dúvida, foi uma tarde bastante proveitosa que certamente trará resultados positivos a curto e longo prazo. Nosso Centro está muito satisfeito com esta parceria. Aguardemos e aproveitemos, pois, as próximas palestras: “Sexualidade”, “Ética e Cidadania”, “Violência” e Drogas” (temas sugeridos pelos jovens e adultos, através de uma enquete realizada pelos professores deste Centro), que acontecerão na próxima semana.

NOTA DE 12ª DIRED:

Registros (fotos e texto) enviados pela profª Josselene Marques, assídua colaboradora do blog.


Nenhum comentário: