terça-feira, 18 de junho de 2013

PNAIC CAPACITA PROFESSORAS NA SEDE DA 12ª DIRED


Respeitando os preceitos religiosos de suas professoras, o PNAIC (Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) na 12ª DIRED realizou ontem, dia 17/06, na sala de Inspeção Escolar, no turno vespertino, a II Formação para as Adventistas do Sétimo Dia, observando, portanto, o sábado sagrado de sua religião. 


Sob a coordenação de Maria Augusta, Maria Helena e Maria Judivânia, a orientadora encarregada da tarefa de repassar o conteúdo foi a professora Sueleide Ferreira, que capacitou, nesta etapa da formação, as seguintes cursistas: 


• Alicinete Batista Pereira da orientadora Joana Torres (3° anos)

• Rozimar Maria da Costa Silva da orientadora Joana Torres (3° anos)

• Sandra Regina de Azevedo da orientadora Antonia Zilma (2° anos)

• Gevânia Marta de Souza da orientadora Sandra Diógenes (Multisseriada)

NOTA DA 12ª DIRED

- A formação em caráter especial justifica-se pelo fato de que o dia programado para o evento é, originalmente, o dia de sábado. 

- A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã protestante que se distingue pela observância do sábado, o sétimo dia da semana judaico-cristã (sabbath) e por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo. 

A igreja surgiu a partir do Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criada em 1863. Entre seus pioneiros está Ellen White , cujos escritos são tidos pelos adventistas como inspirados por Deus. Grande parte da teologia dos Adventistas do Sétimo Dia corresponde aos ensinamentos protestantes tradicionais como a Trindade a Infalibilidade bíblica, a justificação pela fé, a salvação por meio da graça apenas, o nascimento virginal de Jesus, Seu sacrifício substituto na cruz, Sua ressurreição, ascensão e segunda vinda e o batismo por imersão. 

Os Adventistas também possuem ensinamentos distintos de outras denominações protestantes como o estado inconsciente dos mortos e a doutrina de um juízo investigativo ocorrendo atualmente no céu. A igreja também é conhecida por sua ênfase na alimentação salutar e na mensagem de saúde, por sua compreensão indivisível entre corpo, mente e alma, pela promoção dos princípios morais e pelo estilo de vida conservador. 

Em maio de 2007, os adventistas eram o décimo segundo maior corpo religioso do mundo e o sexto maior movimento religioso internacional. A Igreja Adventista do Sétimo Dia também é a oitava maior organização internacional de cristãos do planeta. No mundo, os Adventistas são regidos por uma Conferência Geral, com pequenas regiões administradas por Divisões, Uniões, Associações e Missões locais. 

Possui atualmente cerca de 17 milhões de membros, está presente em mais de 200 países e territórios e é etnicamente e culturalmente diversificada. No Brasil existem cerca de 1,6 milhões de membros. A igreja age por meio de numerosas escolas, universidades, hospitais, clínicas médicas móveis, programas e canais de televisão, abrigos, orfanatos, asilos, fábricas de alimentos naturais e editoras em todo o mundo, bem como uma proeminente organização de ajuda humanitária conhecida como Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). 





Um comentário:

Anônimo disse...

Gente da dired, por favor vão as escolas fiscalizar como anda o funcionamento das escolas o tipo de merenda fornecida, gente faz vergonha, no alfa vile só servem biscoito com bolacha crem craque, a coordenadora Iza sai de sala em sala vendendo lapes borracha e fazendo bingo com os alunos é todo dia nos pais estamos indignados por favor tomem as providencas poruque se nao a coisa não vai dar certo. fiscalize sem avisar alem do mais a diretora nunca ta na escola .